Amanhã dia 20, tem Maciel Melo no CantÁguas em Ouro Velho

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]

1557463_623401047742813_1336579299_nO Balneário Clube CantÁguas em Ouro Velho apresenta amanhã dia 20, no domingo de Páscoa o cantor poeta Maciel Melo e ainda Jackson Monteiro lançando seu 1º CD, os ingressos antecipados estão a venda no valor de 10,00 (dez reais) na hora o ingressos custará 15,00 (quinze reais).

11º Batallhão de Polícia Militar realiza Operação Semana Santa no Cariri

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]
a22ffe5cb8ca5b7cba0e8b5e0fe496bcA operação Semana Santa começou nesta quinta-feira (18) em todo território paraibano. Já na área do 11º BPM o lançamento da Operação aconteceu sob o comando do Tenente Rosemario na Praça Nilo Feitosa em Monteiro.
A ação se estenderá até a terça-feira (22) e será realizada em vários municípios da área do 11º BPM.  A operação Semana Santa tem como objetivo inibir a criminalidade com a presença do policiamento de forma estratégica diminuindo assim a incidência de crimes violentos letais intencionais e de crimes contra o patrimônio em toda região.
Além disso, os policiais estarão com ostensivo motorizado em pontos, dias e horários alternados, visando proporcionar sensação de segurança nos locais de maior movimentação de pessoas, especialmente nas praças e clubes, onde haverá shows e consumo de bebidas alcoólicas.
Durante a operação haverá o acionamento de plano de bloqueio em eventuais ocorrências de vulto, otimizando o uso dos meios operacionais, recursos humanos e materiais. O 11º BPM atuará de forma integrada e articulada, quando necessário, com os demais órgãos vinculados ao sistema de segurança pública, visando à preservação da ordem pública.

Executiva do PSDB terá que escolher entre Cássio e Cícero

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]

201404180236470000007301A reunião da Executiva Nacional  do PSDB com presidentes de diretórios do partido, na próxima terça-feira (22), poderá impor uma difícil decisão sobre os rumos dos tucanos na Paraíba, nas eleições de outubro. É que o jornalista Lauro Jardim, signatário da Coluna Radar On-line, da Revista Veja, informou que a legenda deverá ter que escolher entre a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado e a reeleição do senador Cícero Lucena (PSDB).

Em coluna intitulada “Problema em casa”, Lauro Jardim diz que o senador Cássio Cunha Lima teria, nos últimos dias, desabafado a seguinte frase: “O partido poderá dizer se prefere um candidato ao Governo ou ao Senado”.

“Começou a entrar água na candidatura do tucano Cássio Cunha Lima ao governo da Paraíba. Seu correligionário e colega de Senado, Cícero Lucena não abre mão de disputar a reeleição. Esse é o problema. Sem a vaga ao Senado para oferecer a eventuais aliados, Cunha Lima terá muita dificuldade de reunir uma coligação ampla e competitiva. A decisão final sobre a situação na Paraíba deverá parar na cúpula nacional do PSDB”, diz o colunista.

O principal problema entre os históricos amigos seria a única vaga destinada ao Senado Federal na chapa tucana. Enquanto que Cícero Lucena, atual senador e candidato natural à reeleição não abre mão da disputa, Cássio vê com bons olhos a incorporação de membros de outros partidos na coligação. Entre eles, oex-senador Wilson Santiago (PTB).

Prefeitura de Monteiro distribui duas toneladas de peixes com famílias carentes do município

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]

Distribuição de peixe (1 3)A Prefeita de Monteiro Edna Henrique realizou na manhã dessa quinta-feira, 17, a distribuição de dois mil quilos de peixe com famílias carentes do município.

A entrega foi realizada nos pontos de distribuição do programa Sopa da Gente e segue um trabalho desenvolvido pela atual administração desde 2009, que no período da Semana Santa, a administração municipal promove a doação de peixes com famílias de baixa renda.

Segundo Edna Henrique, Prefeita de Monteiro, o trabalho da Prefeitura em prol das famílias menos favorecidas tem sido constante, buscando proporcionar programas e ações que atendam quem mais precisa.

A Prefeita acrescentou que a distribuição de peixes com famílias carentes do município é importante por levar a mesa de quem não tem condições financeiras um alimento de qualidade, em especial no período da Semana Santa, quando os valores do produto estão elevados no mercado e diversas pessoas da comunidade não dispõem de recursos financeiros para realizarem suas compras.

“A gestão municipal está feliz por saber que nessa Semana Santa centenas de pessoas do município terão um alimento de qualidade em suas mesas. A preocupação da Prefeitura de Monteiro é manter um constante trabalho na luta por melhores condições de vida para todos”, destacou Edna.

Prefeito de Parari entrega peixes à população e fala sobre a Semana Santa: “É tempo de refletir e ajudar quem mais precisa”

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]
1534298_1427625794156326_1211881123586580581_nA Prefeitura Municipal de Parari, através da Secretaria de Agricultura realizou a entrega de peixes e verduras para a população do município.
Segundo o prefeito Josa, foram adquiridos 1.200 quilos do pescado que foi distribuído juntamente com as verduras para complementar a ceia das famílias pararienses.
Todas as famílias beneficiárias do Bolsa Família foram atendidas pela ação. O Prefeito Josa decidiu ainda ampliar a entrega do peixe para o restante da população de Parari e ordenou que todos fossem beneficiados, sem nenhuma distinção.

“Eu não nasci em berço de ouro e na minha vida já passei por dificuldades, e por saber o quanto é difícil, pretendo sempre fazer o melhor que posso para ajudar as famílias de Parari, principalmente aquelas mais humildes que em outros momentos foram esquecidas” disse o gestor.

O Prefeito ainda falou que a Semana Santa é tempo de refletir sobre tudo que Jesus fez e principalmente de ajudar quem mais precisa.
“Sempre me incomodou ver algumas famílias com ceias fartas e luxuosas, enquanto outras com quase nada. Como cristão me vejo na obrigação de sempre fazer o possível para ajudar o próximo, mesmo que seja dividindo o que tenho na minha própria mesa, como já fiz no passado e farei de novo se por preciso. Foi assim que meus pais me ensinaram” encerrou o prefeito.

Ministério da Integração Nacional corta recursos para a contratação de carros-pipa

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]
51ac179466eaeaa5fac11369631fdcd1A Paraíba é o segundo estado do Nordeste com o maior número de municípios abastecidos de água potável por carro-pipa e o primeiro em termos percentuais de cobertura nos municípios afetados pela estiagem, perdendo apenas para a Bahia. De acordo com dados do Observatório da Seca, do governo federal, 191 municípios paraibanos foram beneficiados com a operação Carro-Pipa, até fevereiro deste ano, e recebiam água do Exército e do governo estadual, também parceiro na ação.
Contudo, desde esse período, os pipeiros oferecidos pela Defesa Civil Estadual deixaram de chegar a 158 cidades, conforme informações do órgão.
De acordo com o gerente-executivo da Defesa Civil Estadual, Cícero Hermínio, desde janeiro deste ano o Ministério da Integração Nacional deixou de enviar os recursos para a contratação de carros-pipa e a ação, por parte do governo do Estado, está suspensa. “Nós não temos mais condições de levar os carros-pipa, fazer a entrega de ração animal e recuperar poços, porque tudo isso era feito com verba do Ministério da Integração”, completa o gerente.
Ainda segundo ele, somente os carros-pipa enviados pelo Exército Brasileiro, através do 1º Grupamento de Engenharia de João Pessoa, estão abastecendo os municípios cadastrados e fazendo a perfuração de poços. “Nós estamos fazendo apenas inspeções nos poços e esperando que termine o decreto de situação de emergência para recorrer novamente ao governo federal”, disse Hermínio.
Conforme informações da assessoria do 1° Grupamento de Engenharia de João Pessoa, em 2013 foram perfurados 48 poços na Paraíba, sendo que 20 não apresentaram água enquanto 28 jorraram água. Por sua vez as perfurações previstas para este ano ainda não foram iniciadas pois está sendo aguardada a liberação de recursos por parte do governo federal.
Já em relação à distribuição de água potável por meio dos carros-pipa nos municípios beneficiados, a assessoria informou que a coordenação deste serviço fica a cargo da 10ª Regional Militar, com sede em Fortaleza (CE). Apesar dos vários telefonemas feitos pela reportagem do JORNAL DA PARAÍBA para a Regional para saber mais informações sobre a distribuição de água potável por meio dos carros-pipa, até o fechamento desta edição não obtivemos resposta. A assessoria do Ministério da Integração informou que apenas repassa recursos para o Exército executar a operação ‘Carro-Pipa’.
Dados do Observatório da Seca mostram que até o último mês de fevereiro havia 1.553 carros-pipa operando no Semiárido paraibano, sendo 1.010 mantidos pelo governo federal e atendia 161 municípios. Já os outros 543 veículos foram contratados pelo governo do Estado. Conforme as informações do órgão do governo federal, das cidades beneficiadas com a operação ‘Carro-Pipa’, das 158 cidades atendidas pelos pipeiros enviados pela Defesa Civil Estadual, 24 delas dependiam somente da ajuda dos carros-pipa contratados pelo Estado e as demais recebiam um reforço dos carros enviados pelo Exército.

Cícero considera possibilidade de deixar PSDB caso seja preterido na disputa pelo Senado

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]

17042014085336O senador Cícero Lucena está admitindo a possibilidade de deixar o PSDB e até a vida pública após ter sido preterido por seu partido na disputa pelo Senado Federal em favor do ex-senador Wilson Santiago.

“Sou o candidato natural do partido, até por já ter mandato de senador. Segundo todas as pesquisas que foram divulgadas até agora, estou bem à frente de Wilson Santiago. Estou sendo descartado pela terceira vez”, disse.

A primeira foi em 2002, quando era o nome da preferência para disputar o Governo do Estado, inclusive com o apoio do então governador Zé Maranhão, e seria praticamente candidato único. Mas, Cícero decidiu recuar, a pedido de Ronaldo Cunha Lima, em favor de seu filho Cássio, que foi candidato e derrotou Roberto Paulino.

A segunda, lembra ele, foi em 2010, quando foi estimulado por Cássio a percorrer o Estado para consolidar sua candidatura ao Governo. Mas, após retornar de uma viagem aos Estados Unidos, Cássio resolveu descartar sua candidatura e emprestar seu apoiar a Ricardo Coutinho, na disputa contra Zé Maranhão.

Agora, caso sua candidatura ao Senado seja descartada pelo PSDB, será a terceira vez. Há poucos dias, Cícero confidenciou a amigos que vai aguardar o desfecho dos entendimentos com o PTB e, se houver de fato a aliança para Santiago ser o candidato a senador, ele vai avaliar a possibilidade deixar o PSDB e até mesmo a vida pública.

E, nesse caso, pretende emitir um “manifesto à Paraíba”, detalhando as suas razões.

Falta pouco para Cássio fechar com Wilson, Benjamim e Gadelha, revela fonte

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]

201404170951270000008960Um dos mais graduados assessores do senador Cássio Cunha Lima assegurou, em primeira mão, que está em fase adiantada a negociação política para que se consolide em breve acordos com o PTB, SDD e PSC.

- Embora seja de conhecimento de muitos, de fato os entendimentos com Wilson Santiago, Benjamim Maranhão e Leonardo Gadelha estão em processo avançado e deve se consolidar nos próximos dias – adiantou.

De acordo com a Alta Fonte, o PSDB vive uma fase muita delicada para montar tempo de rádio e TV em condições de assegurar ao senador Cássio Cunha Lima meios para fazer o debate convincente à sociedade paraibana.

- O partido, pelo que escutamos, tem levado em conta dos os fatores e importância dos principais atores internos e externos ao partido – assegurou.

Dia Nacional da Conservação do Solo é comemorado através de ação de estudantes do CDSA

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]

345x231-images-noticias-DSC01098Para evidenciar o Dia Nacional da Conservação do Solo, os estudantes ligados ao Laboratório de Solos – LASOL, ao Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri – PASCAR, ao Projeto Solo na Escola/UFCG e ao Espaço de Educação em Solos do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, sob a coordenação da professora Adriana Meira, montaram um estande temático para apresentar os Solos do Brasil, maquetes de práticas conservacionistas e artefatos feitos de terra, além da coleção de Solos do Semiárido e das telas pintadas com tinta de terra – a geotinta.

A ação aconteceu nesta segunda (15) e recebeu a visita dos estudantes da Escola Agrotécnica de Sumé, acompanhados de seus professores.

A data foi escolhida em homenagem ao engenheiro agrônomo americano, Hugh Hammond Bennett, considerado o Patrono Mundial da Conservação do Solo, e que coincide com o dia de seu nascimento. “O conservacionismo compreende as atividades de manutenção, preservação e de recuperação. A falta de conservação de solos gera prejuízos para o agricultor, para a economia do Estado e do País, com a queda na produtividade e na produção das lavouras, promovendo o avanço da degradação, o aumento do êxodo rural, a miséria social”, disse a professora Adriana Meira.

“O solo é a base da sustentação da vida. De suas boas condições de fertilidade depende a vida dos mais de sete bilhões de habitantes do planeta”, lembrou.

Dentre as inúmeras funções que exerce, destaca a professora, “podemos destacar o solo como meio de suporte para a produção de biomassa, como regulador ambiental, reserva de biodiversidade, suporte de infraestruturas, fonte de matérias-primas, suporte de patrimônio natural e cultural”.

“O solo é o grande reservatório da vida e para fazer as pessoas refletirem sobre sua importância no País, o governo federal instituiu, pela Lei n° 7.876, de 13 de novembro de 1989, o Dia Nacional da Conservação do Solo, dada a necessidade de se pensar formas de utilização adequada deste recurso natural e, assim, viabilizarmos a manutenção e mesmo melhoria de sua capacidade produtiva, única forma de aumentarmos de forma sustentável a produção de alimentos, sem degradação ambiental”, finalizou.

Secretaria de Agricultura de São João do Cariri realiza reunião com representantes de associações e do INSA

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]
ef12f8fc7ef4804ea98745be85828739A Secretaria Municipal de Agricultura de São João do Cariri por meio de seu Secretário Marcondes Pereira esteve reunido na manhã da última terça-feira(15) com representes das associações do município, bem como, com o represente do Insa – Instituto Nacional do Semiárido.
Na pauta da reunião vários assuntos foram debatidos, mas o objetivo principal era decidir de forma democrática como seria distribuídas as raquetes da palma resistente do campo de experimento que fica localizado no sitio Poço das Pedras deste município.
Estima-se que serão colhidas de 80 a 100 mil raquetes que serão distribuídas com as associações e elas faram a distribuição final em cada comunidade de acordo com os critérios pré-estabelecidos entre os sócios de cada entidade.
Ficou decido na reunião que cada associação mandará 5 representantes para a colheita que iniciará no próximo dia 28 do mês em curso, e, a distribuição acontecerá no dia 05 de maio quando na oportunidade a cidade estará em festa comemorando seus 211 anos de Emancipação Política.
O Secretário Marcondes Pereira fez uma avaliação positiva da reunião, segundo ele: “todos puderam opinar de forma democrática de como seria feito a colheita e distribuição da palma. Isso nos deixa mais à vontade para executarmos nosso trabalho com mais eficiência e assim podemos atender aos agricultores com as ações do governo. Nosso objetivo é trabalhar para a melhoria nas condições de trabalho e de vida do homem do campo sem qualquer tipo de politicagem que em nada contribui para o desenvolvimento do município”, pontou o secretário.
O secretário ainda pede aos agricultores que procurem as associações de suas respectivas comunidades até segunda-feira(21) para fazer o cadastro e assim poder receber o benefício
Página 1 de 78312345...102030...Última »
%d blogueiros gostam disto: