A falência da cultura brasileira

fevereiro 1, 2015 por · Comentário
Categoria: Luiz Carlos Amorin 

luizcarlosamorimEntão começou um novo Big Brother Brasil. Só o fato de haver uma nova edição dessa coisa sofrível que chamam de reality show, já é um retrocesso. São mais de dez edições, atestando que, realmente, uma boa parte dos brasileiros faz questão de se revelar um povo subdesenvolvido, praticamente sem cultura nenhuma, ao absorver um programa de tão baixa qualidade. Felizmente há quem saiba escolher e opte por um programa não tão ruim da televisão, ou pela leitura de um livro, ou por ver um bom filme, ouvir boa música, assistir uma boa peça de teatro.

Em alguns países, a moda – ou a praga – até passou, mas no Brasil, não. Há até quem assine um canal de TV paga que mostra a “atividade” na casa vinte e quatro horas por dia. E são milhares de assinantes.

O tal Big Brother não tem nenhum ponto positivo e a cada edição fica pior. As piores qualidades dos participantes do “show” são valorizadas, para dar mais “ibope”. Vale tudo: baixaria, mau caráter de uns e outros, até sexo. Até estupro  embaixo do edredom já houve. Virou escândalo nacional e acabou exacerbando a curiosidade e até aqueles que não viam o malfadado programa, acabaram dando uma “espiada”.

O brasileiro precisa analisar melhor o que anda consumindo. Há que saber escolher o que ver na TV, há que se ler um bom livro, de vez em quando, estudar mais, fazer cursos para se encaixar melhor no mercado de trabalho e melhorar a renda. Precisamos gerenciar melhor o nosso tempo. Precisamos elevar o nosso nível de cultura. E não venham, por favor, me dizer que “não podemos fazer tudo isso porque somos pobres”. Sempre podemos aprender mais.

Felizmente há quem abomine o tal BBB e sempre temos esperança de que esta seja a última edição. Mas o atestado da nossa falta de cultura só acabará, só deixará de invadir a telinha se nós, consumidores, espectadores, não prestigiarmos mais esse tipo de “programa”, essa alternativa altamente perniciosa para todos nós.

Compete a nós, cidadãos, seleccionarmos o que permanece na programação, pois uma produção não continuará no ar se a audiência não for boa. Se não assistirmos o que é ruim, se tivermos um pouco de critério na hora de assistirmos o que a televisão nos oferece, podemos melhorar o que nos é oferecido.

Por Luiz Carlos Amorim

Acidente entre carro e moto deixa uma vítima fatal e outra gravemente ferida no Cariri. 

janeiro 31, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 
2
Um grave acidente aconteceu na tarde deste sábado (31), tirando a vida do Diácono da Igreja Batista, Luiz Horácio da cidade de Livramento.
O acidente deixou ainda  a esposa do Diácono, cujo nome não foi confirmado, com várias fraturas.
O acidente aconteceu, próximo a entrada do sitio Pinhões no município de Livramento.
Eles vinham de moto e colidiram  com um Gol prata. O diácono praticamente teve o corpo dilacerado. A esposa do religioso quebrou as duas pernas.

FLAMENGO EMPATA COM “ALECGOL”: NO GOL

janeiro 31, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

2

De tudo um pouco aconteceu na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, contra o Macaé, neste sábado, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ). Antes da partida, torcedores rubro-negros invadiram o vestiário da equipe da casa e agrediram o goleiro Ricardo Berna.

Em campo, os times ficaram no 1 a 1 e o Rubro-Negro terminou a partida com o atacante Alecsandro no gol.

A inusitada situação se deu após o goleiro Paulo Victor se chocar com o meia Aloísio do Macaé. O camisa 48 levou a pior, abriu a cabeça e teve que deixar o campo. O problema é que o Flamengo já havia feito três substituições e coube ao experiente jogador improvisar com as luvas.

GRANDES ESTREIAM BEM PELOS ESTADUAIS

janeiro 31, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

2 3

Três grandes já estrearam pelos campeonatos estaduais neste Sábado, e todos se deram bem.

No Rio de Janeiro, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Boa Vista no Estádio de São Januário. Em São Paulo, o Palmeiras fez 3 a 1 no Osasco Audax. Em Porto Alegre o Grêmio venceu o União Frederiquense por 3 a 0.

Neste momento o Flamengo estreia no carioca contra a equipe do Macaé. Os campeonato regionais 2015 terão cobertura completa do site WWW.TRIBUNADOCARIRI.COM.BR.

João Henrique toma posse para terceiro mandato, e Cariri terá apenas um representante na ALPB

janeiro 31, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

2

O deputado estadual reeleito, João Henrique (DEM), toma posse neste domingo (1°) para o seu terceiro mandato na Casa Epitácio Pessoa. João Henrique foi reeleito no dia 05 de outubro de 2014, com mais de 45 mil votos, e foi o terceiro deputado mais votado do Estado.

João Henrique será o único representante da região do Cariri paraibano na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nessa nova legislatura (2015-2019).

Nesse sábado (31), se conclui o mandato do deputado estadual Carlos Batinga (PSC), que não conseguiu obter êxito nas eleições de 2014, e ficou na primeira suplência de sua coligação.

Mesmo sem mandato na ALPB, Batinga já afirmou em vários meios de comunicação, que continuará defendendo e lutando pelo desenvolvimento do Cariri e da Paraíba.

Já o suplente de deputado, Assis Quintans (DEM), também concluí sua legislatura neste sábado. Quintans chegou a assumir o mandato na Casa Epitácio Pessoa por mais de três anos nessa legislatura (2011-2015), que chega ao fim.

PERFIL DO DEPUTADO JOÃO HENRIQUE

João Henrique de Sousa começou sua atuação política em sua terra natal, Monteiro.  Oficial reformado da Polícia Militar é formado em Direito e já atuou como delegado de homicídios em João Pessoa.

 

VITRINE DO CARIRI

Multibank é assaltado em plena luz do dia em Taperoá

janeiro 31, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

2

Mais um assalto foi registrado em Taperoá em plena luz do dia, na manhã deste sábado (31). Dessa vez foi o MultBank que fica localizado no centro da cidade que foi vítima dos criminosos.

Dois meliantes que estavam de moto invadiram o multbank tranquilamente e levaram tudo. O valor roubado não foi noticiado, mas não sobrou nada nos caixas do estabelecimento segundo foi apurado até o momento.

Os bandidos ainda atiraram para o alto e deixaram todos que estavam no local amedrontados.

A população sobra das autoridades mais policiamento para a companhia da PM de Taperoá.

Dupla mata homem com seis tiros em cidade do Cariri

janeiro 31, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

2

A polícia trabalha com  a possibilidade de ter sido pistolagem o crime ocorrido na manhã deste sábado (31) na cidade de São João do Tigre com o jovem Antonio Givaldo, de 33 anos.

Segundo informações, dois homens, ainda não identificados, em uma moto chegaram atirando e efetuaram três disparos na cabeça da vitima. Ele foi rapidamente socorrido para para o Hospital Regional de Monteiro, perdeu muito sangue e não resistiu, vindo a óbito.

A polícia agora investiga o que teria motivado o bárbaro crime.

Pai é suspeito de abusar de menino de 4 anos

janeiro 31, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

1

Uma criança de quatro anos de idade sofreu abusos sexuais, na cidade de Dona Inês, no Curimataú paraibano, e o pai dele é o principal suspeito do crime.

A mãe do menino, uma jovem de 19 anos, contou que, na manhã desta quarta-feira (28), que ele sempre se queixava de dores na barriga e incômodos na região anal e ao reparar uma dilatação anormal no reto do menor, o levou ao hospital.

“Quando fui dar banho nele, eu reparei que o reto dele estava ‘aberto’, eu o levei ao hospital e a médica disse que ele havia sido abusado”, disse.

Ela disse, ainda, que a médica conduziu o menor a uma psicóloga, que conversou com o menino, segundo a mãe, ele teria dado detalhes de que o pai, de 23 anos, cometia o abuso.

“Ele contou a psicóloga que o pai colocava ele no colo, ligava a televisão para assistir, e penetrava seu ânus”, contou a mãe. “Ele dizia ‘tá doendo, tá doendo – coloca mais não’, disse que o pai parava e depois colocava de novo”, disse.

A médica acionou o Conselho Tutelar do município que comunicou o caso a Polícia. O acusado chegou a ser preso nesta quinta-feira (27) mas por ausência de provas foi liberado.

O delegado Joacil Moreira, não quis se pronunciar sobre o caso alegando que iniciará um trabalho de investigação. Segundo informações, ele já solicitou o exame que deve constatar ou não se foi o pai o autor do abuso.

O conselheiro tutelar Cícero Edson, também se negou a falar sobre o caso alegando que existem “fatos novos” a serem apurados.

A jovem contou, também, que nos últimos meses o pai passou a exigir passar a noite com o menor e ficava todo o final de semana com a criança. O homem, que reside numa creche abandonada, em Dona Inês, com outras 8 famílias, negou que tenha praticado o abuso.

Concurso do MPPB téra quatro vagas para o Cariri

janeiro 31, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

 

1

O Ministério Público da Paraíba definiu, nesta quinta-feira (29), a distribuição das vagas que serão ofertadas no concurso para servidores da instituição que será realizado este ano. Serão 38 vagas oferecidas no concurso, sendo 10 para a área de Tecnologia da Informação (cinco de nível superior e cinco e nível médio) e 28 de nível médio para atuação nas Promotorias de Justiça.

Segundo o presidente da Comissão do Concurso, promotor de Justiça João Arlindo Corrêa Neto, essas 28 vagas de nível médio serão distribuídas por oito regiões: Dessas 28 vagas de nível médio, três serão para a área de diligência e apoio administrativo. Além disso, haverá cadastro de reserva para todas as regiões, exceto João Pessoa.

Em relação às 10 vagas para a área de Tecnologia da Informação, o presidente da Comissão informou que as cinco de nível superior e quatro de nível médio serão para João Pessoa e uma de nível médio para Campina Grande.

O salário inicial dos cargos de nível superior será de R$ 4.940,25; já para os cargos de nível é de R$ 4.062,28; em relação aos cargos de nível médio (diligência e apoio), o salário é de R$ 3.341,29. Além dos salários, todos os servidores receberão auxílio alimentação no valor de R$ 900,00 e auxílio saúde de R$ 200,00.

O promotor João Arlindo disse que também já foi iniciado o processo de escolha da empresa organizadora e que a previsão é de que a prova seja aplicada em junho. “A próxima etapa de trabalhos da comissão é a confecção do edital do concurso”, acrescentou o presidente da Comissão.

O Cariri compõe a 6ª região, que abrange os seguintes municípios:

6ª Região: Prata, Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Cabaceiras, Boqueirão, Queimadas, Aroeiras, Juazeirinho, Umbuzeiro, Monteiro, Ingá, Alagoa Grande, Esperança, Pocinhos, Soledade, Alagoa Nova e Taperoá

Prefeitura de Monteiro anuncia reajuste e pagamento dos servidores

janeiro 30, 2015 por · 1 Comentário
Categoria: Notícias 

1

A prefeita Edna Henrique, após reunião com a secretária de Finanças Rosilda Henrique e de Administração Fátima Souza, definiu o reajuste salarial dos servidores municipais e autorizou a imediata liberação do pagamento da folha referente ao mês de janeiro de 2015.

O aumento de 8,8% foi concedido a todos os funcionários que recebiam até um salário mínimo em dezembro de 2014, e agora em janeiro passam a receber R$ 788,00 (setecentos e oitenta e oito reais), igualando ao piso nacional.

O reajuste do salário mínimo anualmente e o pagamento dentro do mês trabalhado tem sido uma das principais marca da atual gestão, uma vez que nos dois governos anteriores os servidores não recebiam seus salários em dia e até empréstimo era necessário fazer para receberem o 13° salário.

Logo após a reunião, que aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (30), a secretária Rosilda Henrique solicitou ao Banco do Brasil a transferência dos recursos financeiros para a conta dos servidores municipais para que o crédito ocorra neste sábado, dia 31.

 

Secom – PMM

 

 

 

Próxima Página »

  • Publicidade

    moveletro

    cpnet1
    fabiano-escritorio2
    a1 >br> a1