Proprietário de banda morre em grave acidente na cidade de Assunção

maio 29, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

4

Um grave acidente vitimou o proprietário da banda Forrozão Show dos 3, conhecido por todos em Assunção como Lola. Ele estava em uma moto pilotada por seu filho, menor de idade, quando foi atingido por trás por um caminhão que trafegava a PB 228.

Segundo informações colhidas pelo portal De Olho no Cariri, Lola e seu filho estavam seguindo em direção ao conjunto habitacional José de Assis Pimenta, quando foram entrar na rodovia estadual. O condutor não percebeu que o caminhão vinha na pista, entrou de vez e acabou sendo atingido em cheio pelo veículo.

Lola, que estava na garupa da moto, morreu na hora. Já seu filho sofreu escoriações, mas não corre risco de morte.

O acidente ocorreu por volta das 20h30 e é grande o clima de comoção na cidade.

DE OLHO NO CARIRI

Parada Gay de Monteiro é cancelada após críticas da Igreja Católica   

maio 29, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

2

Está cancelada a Parada Gay que seria realizada na cidade de Monteiro no próximo dia 17 de outubro. A decisão foi da organização do evento, diante das recentes críticas feitas pelo pároco da Igreja Católica de Monteiro, padre José Marcos, que revelou não apoiar a realização de tal parada gay. O jovem Emerson John, que estava organizando o evento, lamentou o posicionamento do padre, mas disse respeitar sua atitude.

Nesta quinta-feira foi divulgada uma entrevista do padre, que não mediu críticas e disse: “Deus fez homem e mulher, então, Deus deu a Adão a sua companheira, portanto a união é heterossexual”, disse o padre Zé Marcos. Já Emerson John, que faz questão de frisar que é heterossexual, revelou ainda que em nenhum momento quis bater de frente com a população, e sim combater o preconceito, a discriminação e a violência contra os homossexuais.

A organização da Parada Gay chegou a divulgar que a justificativa para sua realização é que o Brasil é o país que mais tem realizado passeatas, marchas ou paradas LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e é em São Paulo, que se realiza a parada do orgulho gay com o maior número de participantes. Disse ainda que nos últimos anos tem superado os três milhões de pessoas que participam do evento e que positividade deste fenômeno está no fato de trazer ou levar às ruas a problemática de um segmento social extremamente violentado, e que sua cidadania é desconsiderada, desrespeitada ou discriminada.

Grupos explodem cofre e caixa eletrônico de bancos em cerca de duas horas no Cariri  

maio 29, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

1

Duas agências bancárias localizadas na região do Cariri da Paraíba foram alvo de ataques criminosos em cerca de duas horas na madrugada desta sexta-feira (29). Conforme informações da Polícia Militar, o primeiro ataque foi registrado por volta de 1h45 na cidade de Boqueirão, e o segundo foi no município de São João do Cariri, às 3h50. Em Boqueirão, os assaltantes arrombaram o cofre da agência, enquanto em São João do Cariri o grupo criminoso explodiu um caixa eletrônico.

O primeiro caso foi registrado na cidade de Boqueirão, por volta das 1h45. Conforme informações da PM, cerca de 10 homens armados invadiram a agência e explodiram o cofre do local. Testemunhas disseram à polícia que os criminosos saíram do local carregando o dinheiro em sacos. Não há informação se todo o dinheiro foi levado. O grupo fugiu em direção a cidade de Cabaceiras em uma Fiat Strada e um Ford EcoSport, que foi encontrado por policiais ainda em chamas na rodovia PB-148

Em São João do Cariri, de acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, seis homens explodiram um caixa eletrônico de um banco privado por volta das 3h50. A PM não tem informações de quanto em dinheiro foi levado. Os vizinhos relataram que os criminosos dispararam várias vezes para cima. Os homens fugiram em um Fiat Palio Weekend no sentido São José dos Cordeiros. Policiais encontraram grampos de ferro deixados na pista e várias cápsulas deflagradas de calibre 12.

Câmara de Monteiro concede título de cidadão à Superintendente local da CONAB

maio 29, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

20150528_204243

A Câmara Municipal de Monteiro concedeu nesta Quinta feira, título de Cidadão Monteirense ao Superintendente Local da CONAB Dr. Gustavo Guimarães Lima.

A propositura foi do vereador Bero de Bertino, Presidente da Casa.

Na cerimônia de entrega estiveram presentes, o Vice prefeito Cajó Menezes, representando a prefeita Edna Henrique, Edcarlos Farias, representando a Igreja Verbo da Vida que é contemplada em projetos sociais pela parceria da CONAB, os vereadores Toinho de Nequinho, Raul Formiga, Lito de Dona Socorro, Nem de Júlia, Cicero Pedreiro, Tiba, Cristianne Leal, Hélio Sandro e Heleno de Amadeu.

Também estiveram presentes familiares e amigos do homenageado, que enalteceu a importância da honraria.

Hoje a CONAB celebra diversas parcerias que auxiliam à produtores e agricultores locais, a exemplo de programas de aquisição de alimentos, venda de sementes com preços subsidiados e também trabalhos sociais em parceria com entidades e associações.

“Recentemente a CONAB celebrou uma permuta com o poder público municipal, através da qual foi cedido um terreno para ampliação do cemitério público”, lembrou o Vice Prefeito Cajó Menezes.

 

Coluna Olho Vivo: Por Simorion Matos

maio 29, 2015 por · Comentário
Categoria: Simorion Matos 

simorionDEFUNTO VOTA?

Em comentário sobre a coluna passada, o leitor Alexandre Campos comentou que em eleições passadas eleitores já falecidos votavam e o esquema fraudulento era montado por governistas que ditavam as regras das eleições. Com todo respeito à opinião do leitor, posso atestar que em inúmeras campanhas que participei ativamente nunca tive conhecimento de que defuntos tivessem votado. Tivemos em Monteiro campanhas com resultados apertados ou bastante folgados, a exemplo da vitória de Arnaldo Lafayette para Antenor Campos por apenas 25 votos em 1968 e da diferença de 3.500 votos em 1982, na vitória de Antônio de Sousa Nunes diante de Josa Leite. Mas tudo isso com voto de vivos.

SE DEFUNTO NÃO VOTA, MAS ESTUDA

Se desde 1968 não se registrou votação além túmulo em Monteiro, recentemente surgiram denúncias de defuntos estudando, pelo Brasil afora. Uma auditoria da CGU – Controladoria-Geral da União constatou que através do Prouni (Programa Universidade para Todos) o governo federal concedeu e pagou bolsas a alunos já mortos. Além disso, outros beneficiados estavam foram da faixa de renda indicada e alguns continuavam inseridos como recebedores de bolsas, mesmo com o curso concluído.

O mais grave é que um deles morreu antes de se tornar bolsista do Prouni. Isto, na era do voto eletrônico e das altas tecnologias de comunicação e de fiscalização.

NÃO VAI DAR         

Ao ser entrevistado na Rádio 104 FM, o Coordenador da Parada Gay em Monteiro, Mercinho, informou que a realização do evento dependeria de uma autorização do Ministério Público e da Igreja Católica, a quem seriam enviados ofícios sobre o assunto.

Na mesma tarde da entrevista o padre José Marcos, vigário da Paróquia de Monteiro, emitiu sua posição afirmando que a Igreja não aprovaria o encontro, o que desanimou bastante os simpatizantes da causa.

Se depender da Igreja, portanto, a parada em Monteiro não vai dar.

Já existem sugestões para que os festejos sejam transferidos para Sumé ou Serra Branca.

CINQUENTONA

Quando se fala bastante na regularização das cinquentinhas, as motos, desejo aproveitar para transmitir os votos de parabéns à cinquentona Rosemere Matos, minha esposa e amiga, que neste 28 de maio soprou mais uma velinha.

Que o Poder Superior lhe conceda mais 50, sempre com o carinho da família e construindo amizades.

UMAS & OUTRAS

Abelardo Pereira dos Santos, funcionário do Banco do Brasil, era um poeta altamente sentimental e sonetista de primeira. Teve publicado o livro O VALE DAS CRENÇAS MORTAS.

Boêmio extremamente vaidoso, andava bem vestido, impecavelmente, de paletó e gravata. O cabelo, tratado com brilhantina Glostora. O perfume preferido, Madeira do Oriente.

Nas mesas de bar, sempre rodeado de amigos e colegas de farra, gostava de recitar seus poemas.

Certo dia, o poeta da saudade convidou este escrevinhador e o compositor José Marcolino para tomar umas cervejas na sua chácara, localizada na Rua da Várzea. Chegamos ao Feliz Retiro, como orgulhosamente Abelardo denominava o seu habitat, e logo na primeira cerveja o poeta nos apresentou o seu soneto mais recente: A fogueirinha.

Depois de ouvir o soneto, Zé Marcolino vibrou:

– Bonito, poeta.

Já íamos tomando meia dúzia de cervejas, quando Abelardo pediu à sua esposa:

– Seba, ajeite aí um tira gosto para os poetas.

Dona Seba, que estava com raiva porque tinha tomado conhecimento de uns “namoros” do marido, fez que não ouviu.

Abelardo ainda renovou o pedido do tira gosto, mas não foi atendido.

Com raiva, mas sem querer discutir com a esposa, o poeta, com os olhos cheios de lágrimas, foi à porta da cozinha e, dirigindo-se ao seu amigo e fiel escudeiro Braz Pescador, que estava no roçado da chácara catando uns umbus, deu a ordem, em tom de vingança:

– Ou Braz, se tu encontrar por aí uma marrã de cascavel, não mate não, que eu estou criando e cevando pra ela morder Seba.

Melhor São Pedro do Cariri terá Solteirões do Forró, Amazan, Karkará e muito mais

maio 29, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

sao_pedro_cordeiros_2015Há menos de 30 dias da festa, a Prefeitura de São José dos Cordeiros anunciou as atrações que animarão o “Melhor São Pedro do Cariri Paraibano”. A capital do mel, que se destaca pelos grandes eventos que promove, contratou a sensação do momento “Solteirões do Forró” como principal atração da festa, que acontecerá de 26 a 29 de junho de 2015.

Segundo o secretário de Administração, Felício Queiroz, o São Pedro de São José dos Cordeiros 2015 contará ainda com shows do poeta Amazan, do Forrozão Karkará, Forró do Paredão, Chiquinho de Belém, Forró Kent, Bonde das Tandinhas e Cabra Bom de Xote.

De acordo com Felício Queiroz, a programação está eclética e ao mesmo tempo dentro da realidade econômica do município. “Pensamos em fazer uma programação que agradasse o público e mantivesse o alto nível de nossos eventos, mas sempre atento a determinação do Tribunal de Contas de economizar recursos por ocasião da seca que assola nossa região”, ponderou o auxiliar.

Confira a programação completa:

Dia 26 – Quadrilha do Alto Mí Torrado

Chiquinho de Belém, Cabra Bom de Xote

Dia 27 – Encontro dos Evangélicos

Dia 28 – Amazan, Karkará e Forró Paredão

Dia 29 – Solteirões do Forró, Forró Kent e Bonde das Tandinhas

Prefeitura de Monteiro antecipa pagamento dos servidores municipais para esta sexta-feira

maio 28, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

1

A prefeita de Monteiro, Edna Henrique, autorizou que o Banco do Brasil antecipe o pagamento dos servidores municipais para esta sexta-feira, dia 28, evitando assim que o servidor fique sem poder sacar o dinheiro durante o final de semana.

A previsão inicial era de que o crédito só caísse na conta dos funcionários no sábado, porém, por questão de segurança e para evitar que os caixas de auto-atendimento da agência do Banco do Brasil fiquem sem dinheiro devido ao volume, o crédito foi antecipado para esta sexta-feira, estando uma parte disponível nas primeiras horas da manhã e alguns outros créditos no início da tarde.

Com a confirmação do pagamento da folha de maio, a Prefeitura de Monteiro reafirma o compromisso de manter o pagamento dos servidores sempre dentro do mês trabalhado

A liberação dos recursos da folha de pessoal representa uma injeção na economia de Monteiro de aproximadamente R$ 1,7 mi (hum milhão e setecentos mil).

 

Deputado diz que abrirá sigilos bancário, fiscal e telefônico

maio 28, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 
Pároco de Monteiro diz que igreja não apoia parada gay em Monteiro

O deputado estadual João Henrique (DEM), vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, revelou que abrirá os sigilos bancário, fiscal e telefônico para, segundo ele, colaborar com todas as investigações da Polícia Federal no caso da operação ‘Sete Chaves’, que investiga ações ilegal de comercialização de pedras preciosas do estado.

O deputado, que já havia divulgado nota à imprensa para se defender, disse que há 15 anos vem denunciando grupos ilegais que exploram lavras na Paraíba. Ele disse que fez 15 denúncias à Polícia Federal e que está em dia com todas as obrigações.

Ele contra-atacou acusações do procurador da República em Patos, João Rafael Lima, que disse que teria um deputado envolvido em formação de quadrilha. “Não acredito em tamanha aberração dita por um procurador”, afirmou João Henrique ao jornalista Hermes de Luna. Ele ainda classificou as declarações como “infelizes e imaturas”.

O deputado informou que fará um pronunciamento sobre o caso na sessão desta quinta-feira (28) da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Na Rua do Bujão: Mulher acusa companheiro de agressão

maio 28, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

1

Os casos de violência contra a mulher aumentam de forma assustadora em Monteiro.

Nesta quinta-feira(28) por volta das 06 horas da manhã,  a polícia foi acionada.

A informação era que uma mulher de iniciais J.L.S, 28 anos, residente à Rua Deocleciano Pereira de Lima (Rua do Bujão) teria sido agredida pelo seu companheiro de iniciais R.J.S, 30 anos.

A mulher acusa o companheiro de agressão, calúnia e difamação. Apesar das diligências a polícia não conseguiu localizar o acusado que evadiu-se do local.

Com JRINDEPENDENTE

Ruralzão tem mais uma rodada cheia de gols

maio 28, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

1

O Campeonato Rural de Monteiro teve mais uma rodada repleta de gols no último final de semana.

A competição que é promovida pela Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Esportes entra na reta final de sua 1ª fase e as equipes disputam ponto a ponto uma das 16 vagas na fase de mata-mata.

Confira os resultados da última rodada:

GAMILEIRA 3 X 1 MACAPÁ

CACIMBINHA 3 X 0 PITOMBEIRA

ANGIQUINHO 4 X 0 OLHO DAGUA

MULUNGÚ 0 X 4 SANTANNA

BREDOS 2 X 2 SERRA DO MOCÓ

BEIRA RIO 0 X 1 BARRO

RIBEIRA (2) 1 X 4 MALHADA DA PEDRA

TINGUI 2 X 2 ASSENTAMENTO

RIACHO DO MEIO 0 X 0 SITIO DO MEIO

RIBEIRA (I) 1 x 0 GAMILIERA

EXTREMA 2 X 2 MOCÓ DE BAIXO

MALHADA VERMELHA 3 X 0 AROEIRAS

SERROTE 0 X 1 UNIÃO

LAGOA DOS CAITITUS 3 X 1 BARRIGUDA

QUEIMADAS 0 X 3 BARRADÃO

TAMANDUÁ 0 X 0 CUPIRAS

Foram 45 gols, em 16 jogos, o que totalizou uma média de 2,81 gols por jogo.

A próxima rodada do Ruralzão será realizada Domingo e contará com os seguintes jogos:

7ª RODADA-31.05

15:30

PITOMBEIRA X GAMILEIRA I -A

MACAPÁ X CACIMBINHA -A

SANTANA X ANGIQUINHO -B

OLHO DAGUA DO SILVA X MULUNGU -B

BARRO X CACIMBA DE CIMA -C

BREDOS X BEIRA RIO -C

ASSENTAMENTO X RUZIO -D

RIBEIRA II X TINGUI –D

GAMILEIRA II X RIACHO DO MEIO -E

SITIO DO MEIO X RIBEIRA1 -E

MOCO DE BAIXO X MALHADA -F

AROEIRAS X EXTREMA -F

BARRIGUDA X SERROTE -G

UNIÃO X LAGOA -G

BARRADÃO X TAMANDUÁ -H

CUPIRAS X QUEIMADAS –H

O Ruralzão de Monteiro conta com a cobertura completa do portal Tribuna do Cariri, do jornalismo 104FM e com o apoio do Mercadinho São Lucas e Aleixo ferragens e Pré-moldados.

Próxima Página »

  • Publicidade


    moveletro


    fabiano-escritorio2
    a1
    a1






    missionario flaviano banner