MATÉRIA CORRIGIDA: CARNAVAL SEM DINHEIRO: CLIENTES DO BANCO DO BRASIL RECLAMAM DE FALTA DE DINHEIRO NOS CAIXAS

1

Mais um feriado. Mais um problema recorrente.

Clientes da Agencia do Banco do Brasil de Monteiro que queriam utilizar um dinheirinho há mais durante as festividades carnavalescas se depararam mais uma vez com caixas desabastecidos.

O problema é extremamente comum na agencia do Banco em Monteiro, e irrita tanto os clientes da cidade, quanto decepciona os poucos turistas que ainda aparecem no município neste período.

Segundo informações que nossa reportagem obteve, os caixas estão desabastecidos já desde o Domingo, o que frustra os planos de muitos e traz transtornos desagradáveis para outros.

João Henrique diz que governo é um “desastre” e Estado “escureceu” após reeleição de Ricardo Coutinho

6

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, João Henrique (DEM), fez duras críticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB) ao lamentar as últimas medidas do socialista que suspendeu a data-base dos servidores e determinou uma reavaliação dos contratos e licitações.

“Não podemos deixar de dizer que tudo escureceu após a eleição do governador, é um desastre que estamos vendo”, opinou.

Apesar disso, ele defendeu uma oposição responsável ao chefe do executivo estadual.

“Nem tanto terra, nem tanto mar, tem que ter um ponto de equilíbrio, fazer oposição com responsabilidade”, disse.

ESCOLA MONTEIRO LOBATO PROMOVE CARNAVAL TRADIÇAO: 25 ANOS DE FOLIA

IMG-20160205-WA0052

Foi uma festa mágica e cheia de alegria. Dentro da programação especial de 25 anos de atividades, a Escola Monteiro Lobato promoveu na última Sexta feira, a 1ª grande festividade alusiva à datas comemorativas e culturais do ano: O “Carnaval 25 anos de Folia”.

O evento foi realizado nos turnos da manhã e da tarde, e contou com a presença e participação de alunos, professores, direção, funcionários e pais, todos em ritmo de muita alegria e diversão.

A Escola esteve decorada à caráter, e não faltaram fantasias, confetes, serpentina e muita, muita alegria por parte e quem esteve presente.

O professor Ricardo Mayer afirmou que é prioridade de todos que fazem a Escola Monteiro Lobato, manter vivas tradições e demonstrar aos pequenos a importância de manifestações culturais genuinamente brasileiras, para que estas não se percam com a chegada dos novos tempos e das novas gerações.

A Escola Monteiro Lobato vai intensificar esta trabalho de registro de datas especiais, durante todo o ano, em que o educandário brinda seus 25 anos de existência.

IMG-20160205-WA0051

 

IMG-20160205-WA0053

ARTILHEIRA DA COPA CARIRI PODE DEIXAR MONTEIRENSE FUTSAL

5

Uma péssima notícia foi dada à comissão técnica da equipe do MONTEIRENSE FUTSAL FEMININO neste Domingo. A artilheira e capitã da conquista da Copa Cariri 2015 Diana Vasconcellos, está de viajem marcada para São Paulo, onde vai em busca de oportunidades no mercado de trabalho.

Diana confirmou a informação ao treinador Fábio Brito, e ao elenco neste Domingo no final da manhã. Sua despedida deve ser realizada imediatamente após a confirmação da data de sua viagem.

Para a vaga de Diana, o professor Fábio Brito terá duas opções até o próximo dia 13. Ou a juventude de Graciely, ou a experiência de Michelle que se recupera de grave contusão.

A confirmação sairá em breve. A Copa Cariri de Futsal Feminina deve começar no dia 20 de fevereiro.

Acidente mata uma pessoa na estrada de Pernambuquinho

4

Um grave acidente na estrada que liga Sertânia a Pernambuquinho,  vitimou na manhã deste domingo CARLOS EDUARDO, conhecido por “Cabeça”, gerente da empresa de Construção do empresário Adriano Vaz (Ady).

Segundo informações, “Cabeça”, vinha em seu veículo, um Gol  de placas PEN 0767-PE, da cidade de Zabelê-PB, onde foi visitar familiares e ao chegar na altura do Sítio São Francisco, rodovia que liga Sertânia a Monteiro, mas já em Sertânia, perdeu o controle do veiculo e capotou.

“Cabeça”, com era conhecido não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

TRIBUNA DO MOXOTO/OPIPOCO

Carro é tomado por assalto em Monteiro

3

Por volta da zero hora deste sábado (06), três elementos armados tomaram por assalto uma Fiat Strada  placa LPQ 4967 , ano 2010 2011,   cor branca no portal da entrada da cidade de Monteiro.

As vítimas estavam no portal quando os elementos encapuzados saíram de dentro do mato e anunciaram o assalto, levando aparelhos celulares, dinheiro e o veículo, fugindo sentido  cidade de Sumé.

A vítima estava em companhia de mais cinco pessoas e o veículo fora emprestado por um amigo.

A Policia Militar através do Sargento Adailson informou que foram realizadas diligências , sem êxito até  o momento no sentido de localizar os assaltantes e recuperar o veiculo roubado.

Os elementos que roubaram a Strada , praticaram outro assalto próximo ao Motel Colinas. Os elementos atiraram no pneus de uma F-4000 de São João do Cariri que vinha de Monteiro. O assalto ocorreu por volta das 6 da manhã. Os assaltantes levaram mais de mil reais dos ocupantes da F-4000 que vinham para a feira de gado de Monteiro. Desta vez, os elementos fugiram em direção ao sítio Santa Catarina.

Com informações de Jacquelline Oliveira e Paulo Viana

Pernambucano é preso em Sumé por ameaça e porte ilegal de arma

2

Foi preso em flagrante na tarde deste domingo (07) em Sumé no sítio Retiro, José Rogério Barbosa de 41 anos, natural de Santa Cruz do Capibaribe-Pe.

Jocélio Rodrigues Nascimento estava em uma turma de amigos no sítio Retiro, quando o acusado José Rogério chegou ameaçando Jocélio e  exibindo o revólver calibre 38.

José Rogério foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Monteiro para ser autuado pelo Delegado de plantão Dr Yure Givago. A prisão foi comandada pela guarnição comandada pelo SD W.Souza.

Jacquelline Oliveira

Jovem usuário de drogas é assassinado em Camalaú

1

Na madrugada deste domingo, por volta das 2 e meia da manhã, José Gutemberg de Souza de 19 anos , nascido em Sumé e residente em Camalaú foi assassinado a tiros no meio da rua onde acontecia as festividades carnavalescas.

José Gutemberg , mais conhecido por Gugu de João Toró  tinha um histórico de envolvimento com drogas. Ele bebia muito e os amigos que andavam com ele em sua maioria eram usuários. Na casa em que ele residia a Polícia já deu várias “batidas” já que era conhecida na cidade como um ponto de consumo de drogas.

Gugu recebia uma pensão do Pai, João Toró que faleceu há menos de um ano e era aposentado do Exército. Ele nasceu em Sumé ,mas cresceu no sítio do meio de Camalaú, e atualmente morava naquela cidade.

Gugu tinha inimizades na cidade e na região e deve ter sido assassinado por tais motivos ou mesmo por dívidas. A Polícia deverá investigar o caso.

Na hora dos tiros algumas jovens ficaram feridas nas pernas com os estilhaços de bala e foram socorridas pelo Samu. Houve uma grande correria das pessoas que estavam no local da festa na hora do fato.

INFORMAÇÕES DE JACQUELINE OLIVEIRA E PAULO VIANA

FIM DO MUNDO: HOMEM SE MASTURBA EM PÚBLICO E DEPOIS TOCA FOGO NO PRÓPRIO CORPO EM MONTEIRO

4

Foi registrado na manhã desta terça-feira (3), um atentado violento ao pudor na cidade de Monteiro, especificamente no conjunto Mutirão.

Segundo as informações repassadas, um homem de 39 anos, estava em um terreno fazendo atos obscenos. Segundo as informações da vítima de 36 anos, ele estava  se masturbando e com o short abaixado.

Após a polícia se dirigir até o local e entrar em contato com a mulher que realizou a denúncia, a guarnição se deslocou até a casa do acusado. Ao chegar a sua residência, a polícia se deparou com a Samu que estava atendendo o acusado, pois o mesmo jogou álcool em seu corpo e ateou fogo. Ele foi conduzido ao Hospital Regional de Monteiro.

As testemunhas do ocorrido foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil.

DIRIGENTES DE BOCA JUNIOR’S E MONTEIRENSE SE UNEM E DENUNCIAM POSSIVEIS IRREGULARIDADES NA COPA CARIRI

2

Na manhã desta Sexta feira, dirigentes das equipes do BOCA JUNIORS  de Sumé, e do MONTEIRENSE FUTSAL FEMININO, mantiveram contato via redes sociais, e solicitaram providencias do coordenador da Copa Cariri 2016, Ricardo Papêra sobre irregularidades na Copa Cariri 2016.

A primeira reclamação dos dirigentes foi em relação à participação da Seleção de Matinhas, cidade que faz parte do Complexo da Borborema, e não da região do Cariri.

Segundo o treinador do Boca Juniors, Junior de Careca, pelo menos 06 atletas de Campina Grande, confirmaram que receberam propostas para defender a equipe de Matinhas, o que também vai de encontro ao regulamento, que só permite a participação de atletas nascidas na sua própria cidade. 3

“Também tenho atletas que receberam propostas de outras equipes, o que é proibido, pois a atleta só pode jogar pela cidade onde nasceu. Além do mais tem esse caso de Matinhas, que é uma cidade que não faz parte do Cariri”, disse o treinador Fábio Brito.

Todas as reclamações foram encaminhadas diretamente ao coordenador do evento, que prometeu rever o regulamento durante o Carnaval.

MONTEIRENSE  e Boca Juniors são atuais campeão e vice campeão da Copa Cariri respectivamente.