BANNERNOVO

Grupo Moveletro/Rede Nordeste inaugura nova sede em Ouro Velho   

setembro 21, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

 

a1 A cidade de Ouro Velho, no Cariri paraibano, terá nos próximos dias um dos mais belos prédios comerciais da região, quando será inaugurada a nova loja da MOVELETRO, uma empresa que vem investindo nas cidades que possuem potencialidade para um futuro promissor na área comercial.

O prédio, que em breve ganhará modenas instalações para melhor atender a população de Ouro Velho, fica localizado na Rua Jacinto Dantas.

O empresário José Ronaldo Chaves, Diretor Presidente do Grupo MOVELETRO/Rede Nordeste, disse que essa mais nova unidade a ser inaugurada será mais um investimento satisfatório do grupo que administra.

Na Paraíba: Cagepa abre inscrições para seleção de estágio na próxima terça-feira

setembro 20, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

a1 A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) divulgou o edital de seleção para o programa de estágio para estudantes de 27 cursos superiores e técnicos profissionalizantes. As inscrições serão realizadas pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a partir desta terça-feira (23), até as 17h do próximo dia 29.

De acordo com a gerente de Capital Humano da Cagepa, Gicelle de Alcântara, o estágio terá carga horária de 20 horas semanais, com bolsa-auxílio de R$ 650,00 e auxílio-transporte de R$ 90,00. “Lembrando que os selecionados atuarão em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras”, afirmou Gicelle.

Segundo Kallyne Dantas, subgerente de Desenvolvimento Humano, os candidatos deverão estar regularmente matriculados a partir do 4º período ou equivalente, para os cursos de nível superior, ou estar cursando a partir do 2º semestre do curso técnico profissionalizante. “A seleção é voltada para convocação imediata e formação de cadastro reserva, sendo que 10% das vagas são destinadas a deficientes”, completou a subgerente

PASCAR realiza exposição e oficina na festa do Mel em São José dos Cordeiros

setembro 20, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

 

 

a7 O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, através do Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri – Pascar, estará participando do VI Festival de Mel do município de São José dos Cordeiros, nestes dias 19 e 20 de setembro.

O programa estará realizando uma exposição de espécies de plantas para adubação verde, que são melíferas. Também serão apresentadas as atividades do Laboratório de Solos e realizada uma oficina de pintura com tinta feita de terra, além da distribuição de mudas e sementes paraos apicultores e meliponicultores da região.

A festa do mel acontece em sua 6ª edição na cidade de São José dos Cordeiros. Além da programação social que com grandes atrações musicais a prefeitura promoverá exposições sobre a apicultura e áreas afins em palestras e oficinas realizadas durante os dias de festa.

Ainda na programação do Festival, também irá acontecer o 1º Encontro dos presidentes de associações apícolas e melíponas da Paraíba com o tema “Importância da Federação Paraibana de Apicultura e Meliponicultura no desenvolvimento da atividade no estado”.

O CDSA, como em outras edições, também estará presente no evento.

(Rosenato Barreto)

Campus do IFPB na cidade de Monteiro completa cinco anos de existência

setembro 20, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

A6 A cidade de Monteiro está em festa: em 2014, o Campus do IFPB no Cariri Paraibano completa 5 anos de existência. Fundado em 21 de setembro de 2009, o Instituto iniciou suas atividades nas instalações do Centro Diocesano.

“Foi um período de muitos desafios. Tínhamos pouca infraestrutura, mas sobrava disposição dos funcionários”, destacou o Diretor Geral do Campus, professor Ricardo Lima. Ele salientou ainda a importância e dedicação que tiveram todos os servidores e professores que já passaram pelo Campus.

A solenidade foi prestigiada por professores, servidores e alunos, além de representantes da administração pública municipal, como Ronaldo Borges, secretário de infraestrutura de Monteiro, os diretores da UFCG – Campus Sumé – José Vanderlan Leite e Marcus Bessa. Também estiveram presentes os Diretores Geral e de ensino do Campus Monteiro, Glaucydete Coutinho e Fábio Sampaio, respectivamente.

Durante o evento, os convidados assistiram à apresentação da Banda Marcial Oxente, formada por alunos do campus. Para abrilhantar ainda mais a cerimônia, os professores do Curso de Instrumento Musical do Campus entoaram repertório de Jazz e MPB.

Outro momento marcante foi a homenagem com a entrega de medalhas e certificados pelo Diretor Geral aos alunos, servidores e professores que se destacaram no ano de 2014.

Além da comemoração do aniversário do IFPB, o evento marcou a posse do Conselho Diretor do Campus Monteiro

Cássio realiza comício em Monteiro ao lado de João Henrique e Edna

setembro 20, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

a1 O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo da Paraíba pela Coligação “A Vontade do Povo”, encerrou na noite desta sexta-feira (19) a maratona de visitas às cidades do Cariri paraibano com um grande comício no Centro do município de Monteiro. Ele foi recebido pelo deputado João Henrique, prefeita Edna Henrique, prefeitos da região, vereadores e lideranças locais, que antes do comício realizaram uma carreata pelas ruas do município.

 

Em seu discurso, o senador disse que está chegando o momento da população da Paraíba se libertar da perseguição política que passou a existir no Estado com o atual governo, e que o desenvolvimento voltará a existir. Cássio também destacou vários benefícios que já levou para Monteiro, a exemplo de um campus da UEPB, e agradeceu a receptividade da população, reafirmando seu compromisso de fazer com que a Paraíba volte a crescer, conforme acompanhou o Cariri Ligado.

“Quero agradecer o apoio que sempre tive do deputado João Henrique e da prefeita Edna Henrique, que sempre me receberam de braços abertos na região do Cariri, o que nos dá a certeza de que permaneceremos juntos nesta aliança por muito tempo”, comentou o senador para milhares de pessoas que estiveram presentes no comício.

O senador criticou a forma com que o atual governo tem tratado as pessoas, com perseguição ao funcionalismo e abuso de poder para com os menos favorecidos, como é o caso dos agricultores que de uma hora para outra passaram a ter suas motos apreendidas. “Temos que dar incentivos para que os agricultores possam regularizar suas motos, e não passar a apreendê-las e acabando com muitas vezes o único meio de transporte do tão sofrido agricultor”, disse.

Após o encerramento do comício, Cássio participou de um jantar servido na residência do deputado João Henrique, ao lado de prefeitos da região, vereadores e lideranças locais. Também recebeu uma turma de estudantes para debater sobre melhorias para a educação na região. Participaram ainda do comício o candidato a senador Wilson Santiago, o candidato a deputado federal Rômulo Gouveia e o candidato a deputado estadual Toinho do Sopão.

 

A2 A3 A4 A5

Homem que furtou 10 mil reais em Camalaú é preso em Sumé

setembro 20, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

 

a1

Isac Lima Ferreira,residente na cidade de Alexandria em Goiás , de 20 foi preso nesta sexta feira 21 por volta das 22 horas e  na estrada que liga Sumé ao Congo, próximo ao bar da fazendinha, ele estava em um táxi com a esposa e uma criança de 1 ano.Isac Lima furtou do pague fácil e mercadinho Santa Luzia em Camalaú 10 mil reais.

A polícia já investigava o furto há alguns dias e monitorava os passos de Isac, que estava hospedado na pousada Monteirense  na Praça da saudade. A barreira policial foi feita  em Sumé ,o taxista não percebendo a presença da viatura passou direto e foi perseguido pela polícia.Neste momento Isac começou a jogar os pacotes de dinheiro no mato como também um revólver 38 que foi encontrado .

A polícia conseguiu recuperar no matagal e na pousada em que ele estava hospedado o valor seis mil e duzentos e nove reais, produto do furto.

Isac estava em Camalaú visitando a sua mãe que mora na cidade, quando planejou tudo. O proprietário do estabelecimento disse que ele teria ido uma três vezes no local para observar o movimento.Isac , a esposa e um menor de 1 ano foram conduzidos para a Delegacia regional de Monteiro.

A ação que resultou com a prisão foi feita pelos policiais:Cabo L Pequeno, Cabo Vagner, Sd Freire  e Sd Nielson

COM INFORMAÇÕES DE JACQUELINE OLIVEIRA

Cássio lidera pesquisa Ibope com cinco pontos de vantagem sobre Ricardo

setembro 20, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

ibopeA TV Cabo Branco divulgou na noite desta sexta-feira (19) uma nova rodada de pesquisa, encomendada junto ao Instituto Ibope. De acordo com os números, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), da coligação “A Vontade do Povo”, lidera a consulta com 42% das intenções de voto, cinco pontos percentuais acima do governador Ricardo Coutinho (PSB), postulante à reeleição pela coligação “A Força do Trabalho”, que obteve 37%.

O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), da coligação “Renovação de Verdade”, registrou 4% das intenções de voto. Major Fábio (Pros) teve 1%; Antônio Radical (PSTU) e Tárcio Teixeira (PSOL) somaram juntos 1%. Votos Brancos representaram 9% na pesquisa, enquanto que votos nulos somaram 6%.

A margem de erro na pesquisa Ibope é de três pontos percentuais.

Com wscom

4 institutos confirmam favoritismo de Cássio e eleição pode acabar no 1° Turno; diferença para Ricardo é de 220 mil votos

setembro 19, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

casrc

Duvidar de uma pesquisa é normal, de duas é aceitável, mas duvidar de três ou mais institutos é se recusar a aceitar a realidade. Com quatro institutos diferentes (IPESPE, Ibope, Souza Lopes e 6Sigma) apontando o favoritismo do candidato Cássio Cunha Lima, tudo indica que o próximo governador da Paraíba será eleito em 1° Turno.

A última pesquisa divulgada dá uma vantagem de mais de mais de 220 mil votos para o tucano. Esse número corresponde a dois terços de todo o eleitorado de João Pessoa. De acordo com o instituto Souza Lopes, Cássio tem hoje 44,9% das intenções de votos para o Governo do Estado. Ricardo Coutinho (PSB), da coligação ‘A Força do Trabalho’, tem 35,1%.

A terceira colocação é do peemedebista Vital do Rêgo. O candidato da coligação ‘Renovação de Verdade’ somou 3,6% das intenções de votos. O Major Fábio, candidato do Pros, vem na quarta posição com 0,5% da preferência do eleitorado.

O quinto lugar é de Antônio Radical (PSTU) com 0,3%. Em seguida vem Tárcio Teixeira, com 0,1%. 5,3% dos eleitores disseram que votarão nulo; Já 10,2% não sabem ainda em quem votar.

Com Blog do Kardec

Reencontro emocionante de Morador de lixão no DF com sua família na cidade de Amparo

setembro 19, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

 

a1 Foi um momento único e que será lembrado por diversos anos ou até mesmo pela eternidade, o senhor Antonio Gomes da Rocha, conhecido como Paraíba, que era morador de um lixão no Distrito Federal, perdeu o contato com sua família que reside em Amparo. Já eram longos e doloridos 25 anos sem contato com sequer um familiar. O senhor Antonio tem 67 anos e sonhava rever a mãe, os irmãos e toda sua família.

Depois de ter matéria exibida no Balanço Geral da Rede Record de Televisão, o prefeito da Cidade de Sumé, Dr Neto foi até a capital brasileira e entrando em contato com a direção do Balanço Geral de Brasília, conseguiu com que fosse possível o retorno de morador que seu maior sonho era rever sua mãe de 97 anos.

A sua chegada à cidade de Amparo, na casa de seus irmãos aconteceu na tarde desta sexta (19), vários amigos e companheiros da família se fizeram presentes desde cedo na casa de dona Marina, onde houve o reencontro.

Assim que o senhor Antonio chegou, a emoção tomou conta dos irmãos e da mãe, além de todos ali presentes que diante da situação, também tiveram o coração tocado pelo sentimento de felicidade que rondou a família após o reencontro. Agora o senhor Antonio ficará na casa de seus irmãos em Amparo, matando a saudade de quem tanto lhe quer bem.

Amparo ligado

 

A2 A3 A4

UEPB E PREFEITURA DE MONTEIRO OFERECEM EM PARCERIA CURSO DE GEOMETRIA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

setembro 19, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

A2 A UEPB, Campus VI- Poeta Pinto do Monteiro, está oferecendo desde o mês de Agosto , um curso de geometria para professores de todas as escolas municipais de Monteiro que lecionam nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O curso é uma iniciativa do Leitura e Escrita em Educação Matemática – Grupo de Pesquisa (LEEMAT), e está sendo disponibilizado para os professores da rede municipal, através de mais uma importante parceria com a Prefeitura Municipal de Monteiro.

SOBRE O LEEMAT

Em sua origem, o LEEMAT-  Leitura e Escrita em Educação Matemática , tem como objetivo pesquisar sobre como  está se desenvolvendo o ensino de geometria nos anos iniciais nas escolas,e em contrapartida aos professores e às escolas da rede municipal de ensino, apresentar uma proposta que inverte a lógica tradicional. “Iniciamos pela geometria espacial, com elementos do cotidiano dos alunos, das artes, da arquitetura, para depois estudarmos a geometria plana”, disse o Professor José Joelson.

No total, serão beneficiados cerca de 20 professores de 16 escolas públicas de Monteiro, mais a equipe técnica da Secretaria de Educação do município. Ao final, a capacitação deve alcançar um público superior a 600 alunos que estudam nas escolas beneficiadas pelo projeto da UEPB.

Conforme explicou o professor Joelson Pimentel, o objetivo é oferecer formação em Geometria mudando a lógica tradicional, em que os participantes passam a utilizar elementos do cotidiano. “A proposta é formar professores para que mudem sua relação com a Geometria, percebendo o seu valor interdisciplinar com as artes, a história e a filosofia” explicou.

O curso teve inicio no dia 21 de agosto e se estende até a última semana de outubro, sendo ministrado por alunos e professores integrantes do LEEMAT.

Próxima Página »

  • Publicidade

    moveletro cpnet1 baixin cópia sacolaopronto fabiano-escritorio2 moveletro
  • Site adaptado por