Vara Mista de Monteiro desafoga pauta de audiências

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]

forumA 2ª Vara Mista de Monteiro realizou, nesta terça-feira (22), um mutirão de audiência, todas relativas à Infância e Juventude. Diante do excessivo número de procedimentos especiais visando a apuração de pequenos atos infracionais, a maioria deles envolvendo questões de trânsito, a promotora de Justiça, Claudia Viegas, postulou agilidade na realização das audiências visando dar uma resposta efetiva à sociedade monteirense.

 

A informação foi prestada pelo juiz Vladimir Nobre, titular da 2ª Vara Mista de Monteiro. Ele adiantou que, com a necessidade de enxugar a pauta de audiências, que ultrapassava 60 dias diante do excessivo volume de processos, decidiu encampar a ideia e designou todas as 56 (cinquenta e seis) audiências contendo proposta de remissão para um mesmo dia, onde, diante da identidade de objetos, facilitou a confecção dos termos de audiências, possibilitando assim a realização de todas, regularizando a pauta da Vara.

 

“Agora, a pauta está desobstruída e dentro dos parâmetros exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça”, afirmou o magistrado

Prefeitura de Gurjão distribui jejum para a população na Semana Santa

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]

10172766_445629665583228_5492069159998212058_nDurante a semana santa, a Prefeitura de Gurjão realizou a distribuição do jejum completo para toda a população. Habitantes tanto da zona urbana quanto da zona rural tiveram o direito de receber um kit contendo vinho, peixe, arroz, leite de coco e fubá.

 

Os habitantes de Gurjão se destacam por sua forte religiosidade e apego às tradições aliados a aceitação de inovações e novas ideias. Foi pensando nessas características do povo do município que a Prefeitura resolveu promover a distribuição de um kit completo do tradicional jejum da semana santa contendo vinho tinto, peixe, leite de coco, arroz e fubá, tudo de ótima qualidade.

 

O Prefeito Ronaldo Queiroz e a secretária de Bem-Estar Social Angelina Motta estiveram pessoalmente coordenando a distribuição dos kits de casa em casa de maneira que garantisse a entrega a todas as famílias do município, de forma igualitária. “Esta é uma época de mostrar amor e fé e levar ao povo de Gurjão o peixe com o vinho, o leite de coco, o arroz e o fubá para o seu jejum é motivo de alegria para nós da administração Amor de Cidade que temos como lema: o ser humano em primeiro lugar”, comemorou o prefeito Ronaldo.

Luiz Couto representa Parlamento brasileiro na Missa de canonização do padre Anchieta

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]

luiz coutoO deputado federal Luiz Couto (PT) está em Roma, onde participa da Missa em Ação de Graças pela canonização do padre José de Anchieta, que será celebrada pelo papa Francisco na Igreja de Santo Inácio de Loyola, nesta quinta-feira (24), às 18h (14h no horário de Brasília). Ele integra, com outros dois parlamentares, a delegação brasileira solicitada pelo Vaticano.

 

Como vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas no Brasil, Luiz Couto aproveitará para tratar com o papa Francisco sobre o tráfico humano, que vem sendo abordada na Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema ‘Fraternidade e Tráfico Humano’ e lema ‘É para liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1).

 

Na Câmara, além da CPI do Tráfico de Pessoas, o deputado paraibano Luiz Couto é 1º vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

 

Decreto de canonização

 

O papa Francisco assinou o decreto de canonização do beato José de Anchieta no dia 3 de abril. O padre nasceu em 1534, na Espanha, e quando se tornou jesuíta veio para o Brasil, em 1553, como missionário, participando da fundação da cidade de São Paulo com outros jesuítas. Chamado de “apóstolo do Brasil”, Anchieta é considerado pela Igreja um exemplo de evangelização. Foi beatificado pelo papa João Paulo II em 1980.

 

O processo de canonização foi aberto há mais de 400 anos e, segundo o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, sua demora está ligada a uma “campanha de difamação”, feita contra a Ordem dos Jesuítas. Está prevista para 4 de maio, durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, a celebração de outra missa em ação de graças pela canonização do beato no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida (SP).

Prefeitura de Monteiro realizará Dia D de vacinação contra a gripe

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]

Lorena Nóbrega

Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará no sábado, 26, o Dia D da Campanha de vacinação contra Influenza (vacinação da gripe) em toda a rede de saúde do município.

 

A campanha teve início no último dia 22, e se estende até o próximo dia 09 de maio. O público alvo da campanha são os seguintes grupos prioritários:  crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias pós parto (puérperas), pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com condições clínicas especiais.

 

“Estão incluídos na proposta da campanha portadores de doenças crônicas não transmissíveis e população carcerária, além de funcionários do sistema prisional. Nós esperamos atingir os índices almejados em todo o município e a população deve fazer a sua parte se vacinando”, disse a Secretária de Saúde Lorenna Dr Chico.

 

“A vacina é segura. Toda a rede municipal estará engajada à disposição da população. Com certeza existe a importância de levarmos esta mensagem para todos que estão dentro dos grupos prioritários para que participem e retransmitam estas informações para os amigos, vizinhos e familiares que possam se vacinar”, completou Lorena.

 

Monteiro sedia etapa do Fórum Estadual de Economia Solidária e Prefeitura prestigia o evento

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]

economia solidaria (1)Foi promovido nesta quarta-feira, 23, o 3º encontro da programação do Fórum Estadual de Economia Solidária, que teve como sede o município de Monteiro, localizado no Cariri Paraibano. O evento marcou também a realização da 1ª Conferência Territorial de Economia Solidária do Cariri Paraibano.

economia solidaria (3)

Participaram do evento, a Secretária Executiva do Desenvolvimento Humano do Estado Ana Paula, a Coordenadora Estadual do Fórum Territorial de Economia Solidária Maria Auxiliadora, o representante do Ministério do Trabalho Eduardo Tomáz, o articulador do Fórum Estadual no Cariri, Roberto Bastos, o Vice prefeito Cajó Menezes esteve representando a prefeita Edna Henrique, ainda estiveram presentes os Secretários Municipais de Desenvolvimento Social e Humano das cidades do Cariri Paraibano, imprensa e a comunidade caririzeira.

economia solidaria (4)

Para o Vice-prefeito Cajó Menezes, o evento é de fundamental importância para buscar soluções dentro de políticas voltadas ao desenvolvimento de ações da economia solidária para atender os problemas da região.

“Precisamos fomentar o crescimento do Cariri, de acordo com suas potencialidades, pois moramos em uma região pobre, de um estado pobre e precisamos buscar soluções criativas, participativas, sustentáveis e solidárias”, disse Cajó.

O Vice-prefeito finalizou afirmando que a Prefeitura de Monteiro tem buscado prestar o apoio necessário para o fortalecimento de ações que busquem desenvolver a geração de alternativa de renda para a população.

“A Prefeitura tem feito o seu papel na busca de ações que contribuam na geração de renda para nossa gente. Como gestores públicos temos que ter um olhar voltado aos nossos artesãos, aos agricultores familiares e todos os que estejam envolvidos em uma produção coletiva”, concluiu Cajó.

1ª Edição do Farcume – Brasil na cidade de Boa Vista

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]

10155902_756738651027297_2659586149077663169_nNos próximos dias 24, 25 e 26 de Abril acontecerá a 1ª Edição do Farcume – Brasil um Festival de curta metragem a ser realizado na cidade de Boa Vista, em parceria com o Farcume, da cidade de Faro, em Portugal.

 

A programação do Festival conta com a exibição de filmes produzidos pelo Projeto Boa Vista conta História como “Brincadeiras de Nossos Avós” que foi premiado no Farcume realizado na cidade de Faro além de mais de 10 filmes Portugueses premiados no mesmo festival e produções da região.

 

Durante o evento será oferecida uma oficina de Teatro de Cordel ministrada pela professora Arly Arnoud que beneficiará cerca de 20 jovens do município e ainda contará com uma programação cultural que inclui shows como Roninho Sanfoneiro, Fredi e Regional Groove e Eloisa Olinto e Banda além da apresentação da peça “A chegada de Lampião no Inferno”.

 

O festival ainda terá uma programação de Queijo, Vinho e Cinema onde o público vai poder apreciar o queijo produzido na cidade de Boa Vista, um bom vinho e ainda assistir as produções que concorrem a premiação do I Farcume – Brasil.

 

O Farcume – Brasil é uma iniciativa do Projeto Boa Vista Conta História em parceria com a Prefeitura do Município de Boa Vista, a Universidade Estadual da Paraíba e a Universidade Federal de Campina Grande. Toda a programação do Festival está disponível no site farcumebrasil.wix.com.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail farcumebrasil@gmail.com ou através dos telefones (83) 9171-8738/ 8886-6390/ 9624-1261/ 8867-9161.

Jogadores do Espectros embarcam para defender a Seleção Brasileira no Uruguai

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]
Igor (Com a bandeira)Os quatro jogadores do João Pessoa Espectros convocados para disputar um amistoso pela Seleção Brasileira contra o Uruguai no próximo sábado embarcam na madrugada desta quinta-feira (24) para Montevidéu. Os defensores Vitor Veloso e Igor Nery e os jogadores de ataque Rufo Neto e Rodrigo Dantas se juntam a outros 49 convocados pelo treinador Danilo Muller para o amistoso de dia 26 de abril. O jogo faz parte da preparação para a Copa do Mundo na Suécia, em 2015.
As últimas horas antes da viagem são de ansiedade e de expectativa de representar o Brasil e a Paraíba na Seleção. “Não vejo a hora de desembarcar no Uruguai, rever os técnicos e os outros jogadores. A expectativa é de jogar bem e poder representar bem o Espectros, a Paraíba e o Brasil”, diz Vitor Veloso, que foi destaque no período de treinos com a Seleção Brasileira ano passado, em São Paulo.
O voo sai de João Pessoa às 5h. Os atletas de todo o Brasil se apresentam na quinta-feira à tarde e já fazem um primeiro treino. Na sexta-feira, véspera do amistoso, Danilo Muller comanda treinamentos em dois periodos. “Mesmo antes dos coletivos, já estamos nos preparando para o jogo. Durante o último mês, nós estudamos vídeos do adversário e participamos de diversas reuniões pela internet com os treinadores e outros atletas sobre táticas e jogadas”, explica o quarterback Rodrigo Dantas.

LBV promove mobilização para arrecadar obras literárias

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]

Campanha_livro_MionA Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou uma campanha pela internet com o apoio de diversos artistas e personalidades. O objetivo é arrecadar obras literárias e títulos educativos para as bibliotecas das unidades socioeducacionais da Instituição no país.

Já participaram da iniciativa personalidades a exemplo do casal Marcos Mion (apresentador de TV) e Suzana Gullo (designer e empresária), a professora e escritora Maria Aparecida Eloy, o grupo Tchê Barbaridade e muitos outros que desejam contribuir para que milhares de crianças sejam felizes por meio do conhecimento e da educação.

A população também está convidada a ajudar, doando livros às unidades da LBV espalhadas pelo Brasil (veja nosite www.lbv.org). No perfil da Instituição no Facebook (LBVBrasil) é possível acompanhar a participação dos artistas e compartilhar fotos e vídeos com seus amigos. Doe conhecimento!

Em João Pessoa, PB, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua das Trincheiras, 703 — Jaguaribe. Para outras informações, ligue: (83) 3198-1500.

Rômulo recebe prefeita, empresários e deputado no Palácio da Redenção

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]

00O vice-governador recebeu nesta terça-feira (22), no Palácio da Redenção, a prefeita de Massaranduba Joana Dark, o deputado estadual Manoel Ludgério e vários empresários para discutir ações e parcerias com o Governo do Estado.

Com a prefeita Joãna Dark, que estava acompanhada com o deputado Manoel Ludgério, o vice-governador discutiu ações do governo na cidade. Rômulo adiantou que o governo já trabalha para abrir uma licitação para fazer a estrada que dá acesso a Massaranduba. Eles também colocaram em pauta a melhoria no abastecimento de água na cidade, através de adutora, e a realização da tradicional ‘Festa Massa’.

Rômulo ainda recebeu no Palácio empresários para discutir o empreendedorismo na Paraíba. Gouveia contou aos empreendedores a política fiscal que a Paraíba tem adotado para atrair investimentos e as experiências do Empreender-PB. Entre os empresários estavam o presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), Rodrigo Paolilo; Hebert Freire, diretor de Eventos da Sucesso e Diretor Executivo do Grupo Inforpop; Dilermando Junior, Diretor da Zathan; Rômulo Teotônio, diretor da Ativos Contabilidade e o empresário paraibano Beto Chaves.

ACAS realiza entrega de três toneladas de carne caprina a famílias carentes do Cariri

Este artigo foi colocado em [ Notícias ]

francimarA ACAS – Associação de Ação Comunitária e Atividades Socioculturais que tem sede na cidade de Monteiro e o presidente é o Pastor Francimar da Silva, da Igreja Verbo da Vida, promoveu no período de 07 a 11 de abril a distribuição de três mil quilos de carne caprina com famílias carentes da região do Cariri Paraibano.

A distribuição é fruto de parceria com a CONAB e o programa Mesa Brasil, e atendeu os municípios de Monteiro, Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Pariri e Prata, sendo entregue dois quilos e meio de carne a cada família beneficiada.

Segundo o Pastor Francimar, Presidente da ACAS, o papel da Associação tem sido desenvolvido em prol das famílias carentes do município e região, sem visar nenhum interesse próprio, mas primando pelo que Jesus Cristo ensinou de amar ao próximo.

Ele acrescentou que a instituição tem atendido semanalmente na distribuição, através de outro programa em parceria com a CONAB, mais de mil pessoas/mês com a distribuição de verduras, legumes, frango, ovos, bolos e doces.

“A ACAS tem feito um importante papel social em prol da nossa comunidade caririzeira. Essa parceria com a CONAB e o Mesa Brasil foi fundamental, para levar alimento a quem necessitava e entregamos três toneladas de carne caprina. Estamos dentro do chamado de Jesus de amar ao próximo e o amor é manifesto quando fazemos algo por alguém”, concluiu Francimar.

Página 1 de 78512345...102030...Última »
%d blogueiros gostam disto: