Operação em Sumé prende um, lavra TCO contra mais 7 e apreende drogas

setembro 3, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

drogas

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (03) no município de Sumé, mais precisamente na Vila Zé Dário, objetivou dar continuidade a desarticulação do tráfico de drogas no município.

A Polícia Civil estava de posse de um mandado de busca e apreensão em 4 casas na comunidade e ao chegar ao local, encontrou pequenas quantidades de drogas em 3 residências, estando uma delas com uma arma de fogo.

Ao todo, os policiais levaram para a delegacia 8 pessoas, sendo 4 maiores de idade e 4 menores. De posse da arma de fogo, Darlan, mais conhecido como Macarrão, foi preso. Aos demais foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e em seguida liberados, já que foram flagrados com pouca droga.

Segundo o delegado Dr. Yure Givago, as suspeitas que levaram aos acusados começaram quando a polícia soube da fuga de algumas pessoas da Vila Zé Dário após as últimas operações realizadas pela polícia e após a tentativa de homicídio contra um popular da comunidade conhecido como Cicatriz.

O delegado informou que as investigações prosseguem e o próximo passo é descobrir se a arma apreendida foi utilizada em algum dos recentes assassinatos ocorrido em Sumé.

Prefeita de Monteiro entrega fardamento para alunos da rede de ensino

setembro 3, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

 

fardamento_edna_sec

A prefeita Edna Henrique participou no início da noite desta terça-feira, 1, da entrega de fardamentos para alunos da rede municipal de ensino, beneficiando mais de 4 mil alunos

A solenidade de entrega acontece na Escola Municipal Tiradentes e contou com a presença do vice-prefeito Cajó Menezes, da secretaria de Educação Ana Lima, dos secretários Fred Menezes (Comunicação), Clênio Nóbrega (Planejamento), Fátima Sousa (Administração), Maria Tânia (Desenvolvimento Social), do vereador Raul Formiga, representando a Câmara de Vereadores, de diretores e alunos do referido educandário, representando os demais estudantes da rede municipal.

A secretaria Ana Lima falou do compromisso que a prefeita Edna Henrique tem com a educação municipal, não medindo esforços para cada vez mais melhorar a qualidade de ensino e as acomodações para professores e alunos, investindo em capacitações e modernizando as estruturas físicas das escolas do município, que receberam laboratórios de informática e novos equipamentos, além das escolas do município estarem 100% conectadas à internet.

Também fizeram uso da palavra a Diretora da Escola Tiradentes, Maria do Socorro Caldeira, o vereador Raul Formiga representando a Câmara de Vereadores e aluna Mikaelle Alves, que agradeceu a prefeita Edna Henrique os novos fardamentos e a qualidade do ensino praticado pelas escolas do município.

Ao encerrar a solenidade a prefeita Edna Henrique falou dos investimentos que tem realizado na educação, inclusive com recursos próprios, mas, enfatizou que os principais responsáveis pelos bons resultados educacionais são frutos da dedicação e do trabalho dos diretores, coordenadores, supervisores, professores e demais servidores lotados na secretaria municipal de Educação, a exemplo de merendeiras e vigilantes, que se dedicam intensamente ao bem estar do alunado.

Em seu pronunciamento a prefeita Edna Henrique ainda assegurou a conclusão da Escola de Ensino Fundamental Araújo Valença, cuja obra está paralisada por culpa exclusiva do Governo do Estado, que não repassou devidamente os valores contratados através de convênio e se negou a assinar o termo aditivo, porém, em um ato de coragem ela fez o destrato do convênio e concluirá a escola com recursos próprios, onde serão investidos quase R$ 1 milhão.

 

 

 

 

COLUNA OLHO VIVO

setembro 3, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

SIMAO

OLHO VIVO

Por Simorion Matos

BICUDO QUER DERRUBAR DILMA

Agora não foi a direita que pediu o impeachment de Dilma. O 21º pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff protocolado na Câmara este ano partiu de um petista histórico: o jurista Hélio Bicudo, 93 anos, um dos fundadores do PT.

O pedido do fundador do PT se baseia nas apurações do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as contas do governo para alegar que Dilma descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), com as chamadas “pedaladas” fiscais. Bicudo defende também que a presidente faltou com probidade por causa de sua postura condescendente com os investigados na Lava-Jato.

Segundo o pedido, teria havido “dolo” na omissão da presidente Dilma em responsabilizar seus subalternos diante das denúncias de corrupção na Petrobras.

PSB EM PRINCESA ISABEL

O PSB realiza encontro nesta sexta-feira, 4, em Princesa Isabel, para receber novas filiações e definir pré-candidaturas para as eleições municipais do próximo ano nos diversos municípios da região.

O encontro terá a presença do presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, e do líder político, Aloysio Pereira. O pré-candidato a prefeito, Ricardo Pereira, deixou o PC do B e está se filiando à legenda socialista.

MELHORES DE 2015

Neste final de semana estaremos em Princesa Isabel, participando da festa em comemoração aos 33 anos de existência da Rádio Princesa AM.

O evento homenageará os Melhores de Princesa Isabel 2015 e acontecerá no Acqua Club, abrilhantado pelo grupo Gente Boa.

O deputado João Henrique e a prefeita Edna Henrique estão entre os homenageados.

PPS MUDA DE COMANDO

O empresário Rodolfo Brito confirmou a sua pré-candidatura a vereador em Monteiro, pelo PPS- Partido Popular Socialista.

Rodolfo informou que manteve entendimentos com o presidente estadual Nonato Bandeira no qual ficou definido que a nova comissão provisória do PPS em Monteiro deverá ser presidida por Rinaldo Bezerra.

UMAS & OUTRAS

Praça João Pessoa, um canteiro de saudade

A Praça João Pessoa sempre foi o principal ponto de referência da cidade de Monteiro. Mais do que isso, foi e sempre será um espaço nobre para o esperado reencontro, o gostoso bate papo, o lazer agradável.

É bom recordar a velha praça onde as manhãs começavam com o passeio das normalistas do colégio das Lourdinas.

Numa paralela, a Rua Padre Artur Cavalcante com o Aero Club (depois Paraiban), o Cartório de Doutor Jayme, a farmácia de seu Oswaldo, o casarão de Joaquim Lafayette, a casa de Pedrosa Amador e a Casa de Monsenhor João Honório.

Na outra paralela, a Rua Getúlio Vargas com a casa de Oscar Neves, o chalé de Nestor Bezerra, a casa de dona Cordeira, o bangalô de Heronides Viana, a farmácia e a casa de seu Alcindo, a casa de Silva Brito e o palacete de Doutor Jayme Menezes.

Numa transversal destacava-se a Casa Raphael, de Darcílio Gomes Raphael. Na outra transversal, a casa de Manoel Bento.

No meio desse território, a majestosa praça cujo nome era gravado em grandes letras de cimento.  O coreto velho, que tinha o bar de Joquinha, abrigou grandes momentos, entre eles o show de Nilo Amaro E Seus Cantores de Ébano, interpretando “Uirapuru”, clássico do cancioneiro popular brasileiro.

Demolido o velho coreto na gestão de Arnaldo Lafayette, anos depois foi construído um novo coreto, no primeiro governo de Antônio Nunes. Nele, tínhamos o bar de Chico, com animadas serestas, onde Zé Dedé e Didi de Abelardo eram assíduos freqüentadores.

Foi nesse coreto que, numa certa madrugada de domingo, vindos de um show que havia acontecido na vizinha cidade de Sertânia, fomos acordar Chico, que abriu o bar. Na farra, que foi até o dia amanhecer, estavam: este escrevinhador, o seresteiro Antônio Tourinho, o então rei da roedeira Waldik Soriano e o seu empresário, além de uma grande quantidade de fãs que invadiram o bar, quando souberam da presença de Waldik.

Os pés de agalha que rodeavam a praça, ofereciam a sombra amena das tardes caririzeiras. Em baixo de um deles, mesmo na esquina em frente ao bar de Alamir, a cadeira de engraxate de Manoel Pitelo.

Hoje modernizada, bem iluminada, com jardins,  lanchonete e um novo piso, a Praça João Pessoa é cada vez mais o ponto de encontro da comunidade monteirense. A praça de hoje é um monumento de beleza e alegria. A de ontem, um canteiro de saudade.

 

Vereador monteirense solicita mais um ônibus para os universitários

setembro 3, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

paulo sérgio

Com o objetivo de oferecer mais tranquilidade aos universitários monteirenses que viajam para Campina Grande, o vereador Paulo Sérgio apresentou na última sessão requerimento que foi aprovado, solicitando mais um ônibus, o que iria proporcionar mais comodidade, já que normalmente é utilizado apenas um, causando desconforto em virtude da quantidade de universitários que utilizam o ônibus.

“Sei que naquele ônibus estão futuros professores, médicos, advogados, engenheiros e muitos outros profissionais, portanto é necessário que esse percurso que fazem diariamente seja menos cansativo, é o mínimo que podemos fazer por esses jovens que se esforçam pensando no futuro de Monteiro”, comentou o vereador Paulo Sérgio.

O vereador também pediu que fosse colocada uma dotação orçamentária na LOA de 2016 a compra de mais dois novos ônibus atender os estudantes, “Entendemos que o número de estudantes irá aumentar a cada ano, então devemos estar preparados para atender a toda necessidade”, finalizou o vereador.

 

João Henrique lamenta violência contra policiais e declaração de Euller Chaves

setembro 3, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

2

Os índices da violência na Paraíba voltaram a ser tema de debate na sessão ordinária desta quarta-feira (2) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Na oportunidade, o deputado João Henrique (DEM) pediu a palavra para externar sua preocupação com a escalada da criminalidade, que atinge até a própria Polícia Militar, com o aumento do número de mortes de policiais.

De acordo com o parlamentar, a violência cresce assustadoramente e se acentua ainda mais em João Pessoa, Capital paraibana.

Durante o pronunciamento, João Henrique lamentou as recentes declarações do comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, que teve a infelicidade de afirmar que “as perdas (mortes de policiais) fazem parte do cotidiano”.

Segundo o deputado, a afirmativa pode até ser verdadeira, mas ‘não é plausível’ que saia da boca de um comandante uma vez que isso mostra que o descaso governamental com a segurança pública é de se lamentar.

“O comandante da Polícia Militar afirmar que o número de homicídios de policiais está em situação aceitável… isso… digo com sinceridade, se fosse eu, iria preferir renunciar ao comando da PM a ter que fazer uma declaração dessas”, disse João Henrique.

O parlamentar lembrou que os agentes de Segurança Pública, seja das Polícias Militar ou Civil, tentam cumprir seus respectivos deveres, mas que ocorrem fatos e circunstâncias que a própria razão desconhece.

O deputado João Henrique deve convocar uma Audiência Pública e convidar o secretário de Segurança Pública, o comando da Polícia Militar e outras autoridades da área para debater o aumento da violência no Estado.

 

Casal é preso por tráfico em São Sebastião do Umbuzeiro. Droga partiu de Zabelê

setembro 3, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

BANDIDO1

Um casal foi preso por tráfico de drogas nesta quarta-feira (02), em São Sebastião do Umbuzeiro no cariri. Com eles, foram apreendidos quase 1 kg de maconha.

De acordo com informações, a policia Militar apreendeu quase 1 kg de maconha prensada no Município de São Sebastião do Umbuzeiro, a droga estava com um casal que foram presos por tráfico de drogas.

Elack Emanuel Campos Dantas, do município de Arcoverde PE, foi preso pela Policia Militar, durante a operação Visibilidade, com quase 1 kg de maconha prensada. BANIDIDO2

A droga que foi comprada no município de Zabelê, estava com a companheira do acusado em uma sacola plástica. O casal estava em uma motocicleta bravax,  e foi preso pela guarnição do Sgto Flavio e o Sd de Almeida.

Os acusados foram ouvidos pelo Delegado Dr Gilson Duarte.

COM INFORMAÇÕES DE PORTALTVCARIRI E EDIÇÃO DE TEXTO DE FÁBIO BRITO

VICE PREFEITO CAJÓ MENEZES PARTICIPA DE REUNIÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DA AGUA

setembro 3, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

cajo

O Vice prefeito da cidade de Monteiro Cajó Menezes está participando nesta Quinta feira, de uma importante reunião pública conjunta com as Assembleias Legislativas dos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte , Ceará e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

O evento acontece a partir das 10 horas, e o Vice prefeito de Monteiro estará na ocasião, explanando sobre a situação preocupante do Rio Paraíba no trecho que corta a cidade de Monteiro, onde a poluição e desmatamento podem impedir o andamento das obras da transposição, que já estão sendo realizadas no local.

De acordo com o deputado Buba Germano, atual presidente da Frente Parlamentar da Água, que substitui Jeová Campos, em licença médica, o objetivo da audiência pública visa deliberar uma linguagem unificada entre os parlamentares dos quatro estados beneficiários da transposição.

A reunião está ocorrendo no Plenário José Mariz, Assembleia Legislativa da Paraíba, e antes de viajar o Vice prefeito Cajó preparou amplo material, para fazer um diagnóstico completo da situação do leito do rio, e também do andamento das obras aqui na região do Cariri.

“Há tempos venho alertando sobre a situação preocupante que está ocorrendo aqui no Cariri, e graças ao convite do Deputado João Henrique, Vice Presidente da Assembléia Legislativa, nesta Quinta feira poderei estar podendo dar conhecimento à todas as autoridades envolvidas, desta problemática”, encerrou Cajó.

VEREADOR RAUL FORMIGA PARTICIPA DE ENTREGA DE FARDAMENTOS E ENALTECE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

setembro 3, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

raul

O vereador Raul Formiga participou na tarde desta Quarta feira da entrega simbólica do novo fardamento escolar da rede municipal de ensino de Monteiro.

O vereador representou a Câmara Municipal no evento e na ocasião fez questão de enaltecer as ações realizadas pela gestão da Prefeita Edna Henrique na área educacional.

“Um dos marcos deste governo, foi a completa extinção do transporte de alunos no famoso pau-de-arara. Agora as crianças são conduzidas à escola com respeito, em ônibus, que quando não são aqueles do programa Caminhos da Escola, são ônibus fechados e que oferecem conforto e segurança”, lembrou Raul

“ A prefeitura tem trabalhado demais pela área educacional. E a Câmara municipal tem dado sua parcela de contribuição fazendo tudo que está ao seu alcance para auxiliar nesse processo”, concluiu o vereador.

Ao todo serão entreguas cerca de 4 mil novos fardamentos aos alunos da rede municipal, tanto na zona rural quanto na zona urbana, em todos os níveis de escolaridade que o município atende

Prefeitura de Monteiro abre oficialmente programação da Semana da Pátria

setembro 2, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

semana_patria_edna

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Educação, abriu na manhã desta terça-feira (1º), a programação alusiva à Semana da Pátria. Participaram da solenidade, que ocorreu no pátio da Prefeitura de Monteiro diversas autoridades, a exemplo da prefeita Edna Henrique, o vice-prefeito Cajó Menezes, o presidente da Câmara de Vereadores Givalbério Alves e o vereador Tiba Marchante, o Cabo Simonaldo que representou o Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar, o professor e Diretor do IFPB de Monteiro, Fábio Câmara, a professora Marly Feitosa, representando a Gerência Regional de Educação e todos os secretários municipais.

A solenidade foi aberta com a participação de alunos de 08 escolas da rede municipal, 04 da rede estadual e 04 da rede privada, seguido do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e do Município ao som do Hino Nacional e do Hino de Monteiro tocado pela Filarmônica Sebastião de Oliveira Brito.

Ao abrir oficialmente a Semana da Pátria, a prefeita Edna Henrique saudou as autoridades presentes, renovando o sentimento cívico em defesa da cidadania e o compromisso de continuarmos trabalhando pelo progresso, o crescimento econômico, a melhor distribuição de renda e a promoção da justiça social.

“O Brasil vive hoje um momento extremamente difícil de incerteza política e de recessão econômica. A crise financeira provoca o desemprego e a economia sofre oscilações preocupantes. Porém todas essas dificuldades são superadas pela fé e pela esperança de um povo que aprendeu a crescer no sofrimento e nas dificuldades.

Por isto nesta Semana da Pátria devemos dar um presente ao Brasil. E desejamos perguntar: que melhor presente poderemos dar à nossa pátria, nesta semana que dedicamos a ela? Que presente pretendemos dar a nós mesmos?

Daremos a bravura do povo monteirense, que nunca desiste de lutar, que cresce e se fortalece na consciência da cidadania.

O país somos nós, e neste momento de emoção nacional temos um sentimento de um Brasil que apesar de todos os acontecimentos, acredita em si, acredita em seu povo que está cansado de injustiça, falta de direito efetivos, de proteção as suas minorias, e aos que são discriminados. 

Doemos ao Brasil a nossa raça, a nossa fé, doemos o sorriso das crianças e a energia de nossos jovens. Avancemos para construirmos um país melhor.

Que o lema da nossa bandeira seja o nosso farol para que nossos dias sejam pautados sempre em ordem voltada para o progresso”, pontuou a prefeita Edna Henrique.

Desfile – O encerramento da Semana da Pátria acontece na segunda-feira, dia 7, e terá como ponto alto o Desfile Cívico-Militar, que acontecerá ao longo da principal Avenida da cidade de Monteiro, com palanque das autoridades armado nas imediações da Praça João Pessoa. De acordo com a programação, o desfile será aberto às 8h pela Banda da Polícia Militar e em seguida o desfile das escolas municipais. No período da tarde desfilarão as escolas particulares e entidades privadas, a exemplo de bandas Marciais de Fanfarras.

 

Prefeitura de Ouro Velho distribui peixes para população carente

setembro 2, 2015 por · Comentário
Categoria: Notícias 

ouro velho

A população mais carente de Ouro Velho foi beneficiada na tarde desta terça-feira (1º) com a distribuição de peixes realizada pela Prefeitura de Ouro Velho, através da Secretária Municipal de Assistência Social.

De acordo com a secretária de assistência social, Aline Lucena, ao todo, foram disponibilizados aproximadamente 700 quilos de peixes nesta ação, através da parceria entre a prefeitura de Ouro Velho e o deputado federal Rômulo Gouveia e sua esposa, a ex-deputada, Eva Gouveia.

Estiveram presente a entrega dos peixes, a prefeita Natália, seu esposo Dr. Júnior, vice-prefeito Flávio Henrique, os vereadores Wendel e Val, os secretários Paulo Veronese (Finanças) e Aline Lucena e toda sua equipe da Assistência Social que organizou a distribuição realizada no mercado público.

Segundo informações da prefeita Natália, cerca de 250 famílias foram beneficiadas com os peixes. “Os peixes que foram distribuídos pela prefeitura, são oriundos de uma parceria com o deputado Rômulo e sua esposa Eva Gouveia. Por meio desta ação, nossa gestão busca levar a população mais carente o acesso a uma alimentação mais saudável de boa qualidade”, destacou a prefeita.

“Acho esta atitude da Prefeitura muito importante, porque nem sempre temos dinheiro, o que dificulta a compra do peixe. Eu mesma estou muito feliz e a população também, e isso só vem a contribuir com nossa alimentação. Agradeço muito a prefeita Natália e seu esposo Dr. Júnior por este trabalho. Eles têm demonstrado que ama nossa cidade”, destacou dona Mariquinha da comunidade rural de Olho D´água.

 

 

Próxima Página »

  • Publicidade



    moveletro



    fabiano-escritorio2
    a1