BANNERNOVO

VEREADOR RAUL FORMIGA ENALTECE AVANÇOS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM MONTEIRO

novembro 24, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

1

O vereador Raul Formiga, 1º Secretario da Câmara Municipal de Monteiro participou na manha desta Segunda feira da abertura da Capacitação para alfabetizadores e coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado da cidade de Monteiro.

No evento, o vereador fez questão de mencionar diversos avanços atingidos no 1º mandato e no decorrer deste segundo, da Prefeita Edna Henrique na área educacional.

“A Prefeita Edna Henrique prometeu e extinguiu a “maldição” da área educacional que eram os antigos veículos escolares feitos no “pau-de-arara”. Era desumano ver como eu vi, certa vez crianças saírem da escola e entrarem dentro de um veiculo com uma cerca de carregar animais. Isso ficou no passado”, disse o vereador.

“Além disso,  a prefeita aceitou o desafio e vem cumprindo até hoje, com o pagamento dos salários dos funcionários da educação sempre no mês trabalhado, assim como o 13º salário rigorosamente em dia, e com a criação do Plano de Cargos, realização de concurso e muito mais”, complementou.

“Como representante da Câmara de Monteiro tenho que parabenizar aos funcionários da educação, que neste governo, tem o respeito que merecem e podem comprovar os grandes profissionais que são”, encerrou Raul.

COMEÇA HOJE CAMPEONATO MONTEIRENSE DE FUTSAL

novembro 24, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

1

Começa hoje a noite mais uma grande competição desportiva na cidade de Monteiro. O Campeonato Monteirense de futsal da Liga, vai dar a largada em sua segunda edição.

Este ano, a competição promovida pela Liga Monteirense de Futsal contará com a participação de 09 equipes. Entre elas, o atual bicampeão Porto, o multi campeão Juventude, e o atual Vice campeão da Copa Verão do Cariri, o tradicional Rumaniacos.

Também este ano, a competição contará com a maior premiação entre prêmios individuais, troféus, medalhas e premiação em dinheiro de todos os campeonatos municipais do Cariri.

O campeonato terá a coordenação da Liga Monteirense de Futsal, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Monteiro, e da Câmara Municipal, além do comércio local.

Confira agora os jogos que abrem a 1ª rodada da grande competição, que terá cobertura completa do Portal Tribuna do Cariri, o site do esporte caririzeiro.

1

Aberta capacitação do Brasil Alfabetizado na cidade de Monteiro.

novembro 24, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

a1

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Educação abriu nesta Segunda feira pela manhã, mais uma capacitação voltada para alfabetizadores e coordenadores do programa Brasil Alfabetizado.

Este ano, a abertura da capacitação aconteceu no Teatro Jansen Filho pela manhã, e contou com a presença dos alfabetizadores, dos coordenadores, de membros da Secretaria de Educação, além de autoridades locais.

Estiveram presentes o Vice Prefeito Cajó Menezes, representando a Prefeita Edna Henrique, além da Secretaria de Educação Ana Lima, dos Secretários Alexandre Magno (Agricultura), Klênio Nóbrega (Planejamento), Rogério Leite (Chefia de Gabinete) e Ronaldo Borges (infraestrutura), além do vereador Raul Formiga, a representante da Empresa Instituto Saber de Cajazeiras, que ministrará a capacitação, Marcia Alves Fernandes, além do representante da UEPB Professor José Luiz Cavalcanti (palestrante) e a Presidente do Conselho Municipal de Educação.

Na abertura houve ainda apresentação cultural do grupo de dança BRISART da Escola Municipal Brisa Nunes. Pela manhã também houve palestra com o Professor José Luiz.

No decorrer da semana, as atividades vão acontecer no prédio do antigo Centro Diocesano, e será disponibilizado transporte todos os dias para os participantes.

CAMPEONATO MONTEIRENSE DE VETERANOS: AGA GARANTE CLASSIFICAÇÃO. MERCADINHO SÃO LUCAS EMPATA NOVAMENTE

novembro 24, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

 

 a

Foi realizada neste final de semana, mais uma rodada do CAMPEONATO MONTEIRENSE DE VETERANOS 2014.

Nesta rodada, os empates prevaleceram , e apenas a Aga venceu, inclusive garantindo sua vaga nas semi finais do campeonato.

Confira os resultados:

 

PITOMBEIRA 1 X 1 ALTO ESPORTE- A

ANGIQUINHO 0 X 0 MERC SÃO LUCAS- A

CUPIRAS 0 X 0 FLAMENGO DA RUA DO CAMPO-B

AGA 3 X 1 COWBOY-B

 

Com estes resultados, a classificação da competição ficou da seguinte forma, faltando uma rodada para o término da 1ª fase:

 

CHAVE A

 

ANGIQUINHO 04 PTS 1VIT 1EMP 0DER 05 GP 03GC S: 2
MERC SÃO LUCAS 02 PT 0VIT 2EMP 0DER 01 GP 01 GC S: 0
3o ALTO ESPORTE 02 PT 0VIT 2EMP 0DER 02 GP 02 GC
PITOMBEIRA 01 PT 0VIT 1EMP 1DER 04 GP 06 GC S: -2

 

CHAVE B:

 

AGA 06 PTS 2VIT 0EMP 0DER 06 GP 02GC S: 4
FLAMENGO 04 PTS 1VIT 1EMP 0DER 03 GP 01 GC S: 2
CUPIRAS 01 PT 0VIT 1EMP 1DER 01 GP 03 GC S: -2
COWBOY 00 PT 0VIT 0EMP 2DER 02 GP 06 GC S: -4

 

O CAMPEONATO MONTEIRENSE DE VETERANOS 2014 é uma promoção da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Esportes, com apoio total do Portal TRIBUNADOCARIRI.

No Cariri: Duas crianças morrem afogadas numa barragem e deixam população comovida

novembro 23, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

1

São João do Cariri está de luto, uma tragédia ocorrida na tarde deste sábado (22) comoveu a população do município e de toda região do Cariri. Duas crianças morreram afogadas numa barragem localizada nas proximidades da cidade.

De acordo com informações, Renan de 12 anos que era filho único e Kayque de 9, não sabiam nadar, mas mesmo assim entraram na barragem montados num cavalo. O animal tinha sido um presente do pai de Renan, pois o menino era apaixonado por bichos.

O cavalo foi encontrado nas margens da barragem molhado junto as roupas das vítimas. A fatalidade aconteceu por volta das 15h30, porém o corpo das crianças só foi encontrado três horas depois.

A polícia trabalha com a hipótese de que as crianças caíram do cavalo num local fundo do reservatório e como estavam sozinhas e não sabiam nadar aconteceu esta fatalidade que chocou o povo do Cariri.

Nas redes sociais várias pessoas publicaram mensagens de apoio aos familiares e amigos das vítimas. Para os pais fica o alerta de ter mais cuidado e conscientizar as crianças de que com água não se brinca.

 

DE OLHO NO CARIRI

IND FM tem equipamentos furtados e prejuízos chegam a quase 7.000 reais

novembro 23, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 
10818788_919175068093974_1349240989_nA Rádio Independente do Cariri, sediada na cidade de Serra Branca, no cariri paraibano teve vários equipamentos furtados na madrugada deste domingo (23). As portas da emissora foram encontradas abertas e sem nenhum sinal de arrombamento.
Uma apresentadora do primeiro programa dominical, chegou nas dependências da emissora por volta das 05:40 e percebeu que a porta do prédio, assim como as portas da entrada e do interior da rádio estavam abertas. Preocupada a apresentadora comunicou aos demais funcionários que acionaram a polícia.

Segundo a Gerente Administrativa da Emissora, Fernanda Farias, foram levados um microfone profissional da marca Neumann, uma mesa de som Behringer, além de um Notebook Mobile e um celular, causando um prejuízo avaliado em cerca de R$ 7.000.

“Já acionamos a polícia e as investigações foram iniciadas. Confiamos no trabalho deles e acreditamos que o caso será resolvido o mais rápido possível”, disse a gerente.

O Delegado Dr. Gerônimo Barreto esteve juntamente com uma equipe de agentes da Polícia Civil na emissora e tomaram as primeiras providências no sentido de elucidar o caso.

Vários arrombamentos e furtos foram registrados na região nos últimos meses. Na última quinta-feira (20) duas lojas tiveram materiais furtados na cidade de Sumé e Serra Branca.

Grupo governista de Livramento elege o vereador Padim para a Presidência da Câmara Municipal

novembro 23, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

 

1

A Câmara de Livramento se reuniu na manhã desta sexta-feira (21) em uma movimentada sessão para a eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa no biênio 2015-2016. Com 5 votos a 4, a chapa União, encabeçada pelo vereador governista Padim, foi eleita e deverá dar continuidade ao trabalho sério desenvolvido pelo vereador Nildo neste último biênio.

Padim foi eleito presidente, tendo como Vice a vereadora Paulinha, como 1º Secretário o vereador Nildo e 2º Secretário o vereador Aliomar Soares. Para Padim, o foco da gestão será o trabalho e a melhoria da qualidade de vida do povo de Livramento. “Irei exercer minha função legislativa de presidir o plenário, orientar o processo legislativo e  promulgar leis, decretos e resoluções que beneficiem a população”.

 

Paraíba tem sexta-feira negra com 6 homicídios

novembro 23, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

1

A Paraíba teve ontem (21) uma sexta-feira negra com o assassinato de 6 pessoas num único dia. O dia se transformou em luto para 6 famílias, incluindo, a da jovem adolescente de 14 anos que foi assassinada pelo colega de escola em João Pessoa. Outros cinco homicídios ocorreram à noite nas cidades de João Pessoa, Sapé e na divisa dos municípios de Sobrado e Riachão do Poço, todos na Zona da Mata Paraibana. Um jovem e dois casais foram executados a tiros.

Em João Pessoa, por volta das 19h, um casal foi morto na divisa das comunidades Nova Mangabeira e Paratibe, no bairro Valentina de Figueiredo, Zona Sul.

De acordo com informações policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar, as vítimas trafegavam em um veículo de cor prata quando teriam sido surpreendidas por quatro homens que estavam em duas motos. Estes já chegaram atirando.

Mesmo baleado, o condutor ainda teria tentado dirigir o veículo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar havia partido para investigações, mas ainda eram desconhecidos os autores e os motivos do assassinato.

Mais tarde, às 20h10, no interior do estado, em uma localidade que faz divisa entre os municípios de Riachão de Poço e Sobrado, outro casal foi executado a tiros dentro da própria residência. O homem tinha 32 anos e a companheira, 30.

informações de moradores repassadas à PM, cerca de três pessoas teriam invadido o local e praticado o crime. A polícia trabalha com a hipótese de que a intenção dos bandidos era realmente de cometer a execução.

O casal estava havia estabelecido residência fixa no local há apenas 15 dias. A polícia informou que o homem assassinado era suspeito pelo roubo de motos, mas não há informações sobre a associação dessa suspeita com o crime.

Em Sapé, às 21h40, um jovem de 25 anos foi morto com cerca de dois disparos na cabeça, nas proximidades de uma fábrica de gesso, no bairro Renato Ribeiro.

A PM informou que uma dupla de moto teria efetuado os disparos e fugido para destino desconhecido. Buscas estavam sendo feitas, mas ainda não havia sido feita a identificação dos suspeitos.

Morre poeta e personagem cearense Seu Lunga

novembro 22, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

1

Joaquim dos Santos Rodrigues, conhecido como “Seu Lunga”, morreu às 9h30 da manhã deste sábado, 22, na cidade de Barbalha, no Interior do Ceará. Seu Lunga foi internado na última quarta-feira, 19, por complicações no sistema digestivo. O quadro piorou na sexta-feira, levando ao falecimento do poeta.

Seu Lunga tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde tratava de um câncer de esôfago.

De acordo com Demontier Tenório, primo em segundo grau do sucateiro, há cerca de seis meses ele foi submetido a uma cirurgia no esôfago, mas se recuperava bem.

A previsão é que o corpo seja velado na Capela de São Vicente, em Juazeiro no Norte, próximo à sua residência. O sepultamento deve ocorrer no Cemitério do Socorro. Os horários ainda não estão definidos.

Pai de 13 filhos, natural do Cariri, da cidade de Caririaçu, “Seu Lunga” viveu em Assaré e, desde a adolescência, em Juazeiro do Norte. Era um poeta, vendedor de sucata e repentista do Juazeiro do Norte, que ganhou notoriedade pelo seu temperamento forte, tornando-se um personagem do folclore nordestino. Seu apelido veio de uma vizinha que lhe chamava de Calunga, devido a sua loja. Com os passar dos anos ficou apenas Lunga.

Na festa da vitória, o homenageado não comparece e frustra correligionários em Monteiro

novembro 22, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

a1

 

A festa da vitória de Ricardo Coutinho, realizada nesta sexta-feira (21), em Monteiro, não faltou forró, fogos, nem discursos acalorados, mais teve a ausência do principal ingrediente do evento: o homenageado.

O governador Ricardo Coutinho, vencedor das eleições estaduais no último dia 26 de outubro com mais de 111 mil votos sobre o seu concorrente, era esperado ansiosamente por aliados políticos e correligionários do Cariri, porém, deixou seus aliados frustrados ao não comparecer a festa organizada pelo ex-vereador Juraci Conrado (PTB) e pelo deputado estadual Carlos Batinga.

Fez pior, em sua mensagem gravada para justificar sua ausência agradeceu aos eleitores monteirenses, mas, não fez qualquer menção de agradecimento às lideranças políticas que o apoiaram no município. Bem ao seu estilo, a mensagem foi curta e seca.

A ausência do governador na festa da vitória, em Monteiro, e a omissão dos nomes das lideranças políticas em sua mensagem só fez aumentar as especulações sobre uma possível aproximação do deputado João Henrique (DEM) com o governo, uma vez que nos últimos dias o parlamentar tem afirmado que poderá votar no deputado Adriano Galdino (PSB) para presidente da Assembleia Legislativa no biênio 2015/2016, tendo inclusive assinado uma lista de apoio ao deputado socialista.

Segundo se comenta na região, o apoio de João Henrique à candidatura de Adriano Galdino a presidente e o seu ingresso na bancada do governo na Assembleia Legislativa seria compensado com a indicação dos cargos regionais na região do Cariri, o que não foi confirmado nem desmentido pelas partes envolvidas.

VITRINE DO CARIRI

Próxima Página »