BANNERNOVO

DIVULGADA TABELA DA 1ª RODADA DO CAMPEONATO SUMEENSE DE FUTEBOL 2014

outubro 24, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

FABIOBRITO2A coordenação do Campeonato Sumeense de Futebol 2014, divulgou na noite desta Quinta feira, a tabela da 1ª rodada da competição.

A tabela foi definida após reunião ocorrida com os representantes das equipes ontem a noite na Câmara Municipal de Sumé.

A competição tem a realização do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Sumé.

Confira os jogos abaixo:

FABIOBRITO

Candidatos percorrem 12 cidades no penúltimo dia de campanha

outubro 24, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

ricardo_cassio_boaCássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB), candidatos ao Governo da Paraíba, resolveram acelerar a busca por votos no penúltimo dia de campanha. Para tanto, nesta sexta-feira (24), os dois motorizam suas principais atividades com carreatas em 12 cidades do estado, entre as quais, João Pessoa, Guarabira, Mamanguape, Campina Grande e Patos. Confira a agenda do dia:

Cássio Cunha Lima (PSDB) – às 09h participa de carreata no Vale do Mamanguape e cidades do Brejo. A concentração acontecerá na Praça João Pessoa, nas imediações da Igreja Matriz de Rio Tinto. O percurso seguirá por Mamanguape, Itapororoca, Araçagi, Guarabira, Cuitegi, Alagoinha, Mulungu e Gurinhém.

Às 18h, o tucano realiza carreata em Patos, no Sertão do estado. A concentração acontecerá no Alto da Tobiba (saída para Teixeira).

Ricardo Coutinho (PSB) – às 10h40 participa da Caminhada 40, no bairro Malvinas, em Campina Grande. O local de concentração será na Rua Piramidal.

Às 14h40, o socialista realiza carreata em João Pessoa. O local de concentração será ao lado da Praça Lauro Wanderley, nos Funcionários I. O percurso seguirá pelos bairros Funcionários I, Jardim Planalto, Bairro dos Novais e Cruz das Armas.

ÀS 18h40, o candidato à reeleição participa de carreata em Jaguaribe, também na Capital. A concentração acontecerá ao lado da Praça dos Motoristas, no mesmo bairro. Em seguida a carreata percorrerá Rangel e Cristo.

Empresa Júnior de Gestão Pública realiza debate sobre o panorama político brasileiro e as eleições

outubro 24, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

345x230-images-noticias-_MG_3664Com a presença de um grande público foi realizado na noite desta quarta-feira (22), pela ACCOUNT Consultoria – Empresa Júnior de Gestão Pública do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG no auditório do centro, um debate sobre o tema “O panorama político brasileiro e as eleições presidenciais de 2014, novos rumos para o Brasil? Análise da conjuntura política atual”.

Os debatedores foram o sociólogo Marciano Monteiro e o cientista político José Maria Nóbrega Júnior. A mediação foi feita pelo professor e jurista Irivaldo Oliveira, todos professores do CDSA.

O debate contou com o apoio do Observatório de Política Públicas do Semiárido, do Programa de Educação Tutorial, da Coordenação de Gestão Pública, Portal Cariri em Ação e da Rádio Cidade de Sumé.

Os debatedores discutiram apresentaram seus argumentos e responderam questionamentos entre si e perguntas da plateia presentes no auditório do CDSA.

Dilma e Aécio participam de último debate do segundo turno, nesta sexta-feira

outubro 24, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

201410240953520000007586Os candidatos a presidente da República Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), participam hoje (24), a partir das 21h (horário local), do último debate do segundo turno das eleições 2014.

Mediado pelo jornalista William Bonner, o debate será realizado no Projac, no Rio, e tem duração prevista de uma hora e 50 minutos. O regulamento foi definido com representantes dos candidatos e seguindo as regras da Justiça Eleitoral.

Serão quatro blocos: no primeiro e no terceiro, os candidatos farão perguntas um ao outro, com tema livre; no segundo e no quarto, as perguntas serão feitas por eleitores indecisos. O quarto bloco será destinado também às considerações finais dos presidenciáveis.

Os indecisos serão selecionados em todos os estados pelo instituto de pesquisas Ibope. Cada eleitor indeciso vai elaborar previamente perguntas com temas de interesse nacional. As oito perguntas mais bem formuladas serão selecionadas pela produção do programa para serem feitas aos candidatos. O cenário será uma arena, com o objetivo de facilitar a movimentação dos candidatos. Os eleitores indecisos estarão sentados em volta. Se algum candidato faltar, seu lugar permanecerá vazio com uma placa que o identifique pelo nome. Nos dois blocos de tema livre, o candidato presente poderá formular a pergunta que faria ao candidato que se ausentou. Nos outros blocos, todas as perguntas de eleitores indecisos serão respondidas apenas pelo candidato presente.

O debate da Globo ocorre no último dia em que irão ao ar os programas eleitorais do segundo turno. Na quinta, a Globo e as emissoras afiliadas promoveram debates entre candidatos a governador que disputam o segundo turno nos 13 estados e no Distrito Federal.

Programação – Os indecisos selecionados pelo Ibope serão levados a dois camarins e não terão contato com jornalistas, público convidado e assessores dos candidatos. Haverá na arquibancada montada no estúdio lugares para 90 convidados dos presidenciáveis, além de cadeiras mais próximas para dois assessores diretos de cada um, que poderão falar com os candidatos nos intervalos. Também farão parte da plateia convidados dos dois candidatos e da Globo.

Durante o debate, Dilma e Aécio terão à disposição um púlpito para os confrontos diretos e poderão andar pelo cenário nos blocos em que forem questionados pelos indecisos. Depois do debate, cada candidato concederá uma entrevista coletiva de dez minutos, com transmissão ao vivo pelo G1. Dilma será a primeira a falar com a imprensa, seguida de Aécio (a ordem das entrevistas foi definida em conjunto com representantes dos partidos). Jornalistas de todo o país e do exterior acompanharão o debate em uma área à parte e poderão participar das entrevistas coletivas pós-debate.

 

FARMÁCIA DIA E NOITE-REDE MAIS FARMA REALIZA 8ª GRANDE AÇÃO SOCIAL EM MONTEIRO.

outubro 23, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

a1

A Rede Mais Farma, através das Fármacias Dia e Noite e Farmácia Nova na cidade de Monteiro, realizam em Novembro a 8ª edição de um dos maiores eventos de ação social de todo o interior da Paraíba.

A 8ª Feira de Saúde e Ação Social é considerada pelo grupo Redemais, o maior evento do gênero em toda a rede, graças ao empreendedorismo e ao formato que foi dado ao evento pelos empresários Hélio e Patricia Bidô.

Este ano o evento acontece no dia 08 de Novembro, a partir das 07 horas da manhã em frente à Fármacia Dia e Noite próximo à Praça João Pessoa  e contará no “Espaço Saúde” com teste de glicemia, aferição de pressão arterial, escovódromo, palestras sobre como prevenir doenças do coração e  diabetes.

Já no Espaço Beleza, haverá lavagem, escova, tintura e hidratação dos cabelos. No “Espaço da Criança”, pedagogas, palhaços, sorteios, balas, doces e pipocas.

Durante toda a manhã haverá ainda distribuição de brindes e sorteios, além de ser servido um delicioso café da manhã. Serão sorteados ainda três aparelhos de Tv 29 polegadas, microondas, fogão, vários eletrodomésticos, e uma moto Pop 100,0 Kilometro.

As senhas para os serviços de embelezamento já estão sendo distribuídas na Farmácia Dia e Noite, e Farmácia Nova.

A Ação Social conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro e com a parceria do SEBRAE Agencia Cariri e RedeMais Farma

GRUPO DO VEREADOR JUAN PEREIRA SAI FORTALECIDO EM SUMÉ NAS ELEIÇÕES

outubro 23, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

aa

Independente do resultado obtido nas urnas no próximo Domingo, sem sombras de dúvidas o grupo do vereador Juan Pereira e do ex vice prefeito João Pereira foi o que saiu mais fortalecido deste pleito estadual.

O grupo, mesmo sem o poderio político de outras coligações conseguiu viabilizar uma votação expressiva para todos os candidatos que apoiou na cidade de Sumé.

“Foi uma campanha pautada na verdade, e no compromisso de trazermos para Sumé a proposta de pessoas que querem assim como nós o bem de nossa cidade”, disse o vereador Juan.

Foram mais de 400 votos angariados para o candidato à Deputado Estadual Frei Anastácio, que por sinal, levantou a bandeira de combater a a corrupção da atual gestão sumeense.

Também foi expressiva a votação dos candidatos à Deputado federal Veneziano, e do Senador José Maranhão. “Foram votos que buscamos conquistar junto às pessoas de bem de Sumé, provando nosso desejo de ajudar a quem quer ajudar nossa cidade”, completou o vereador.

Em relação ao 2º turno, o vereador Juan Pereira resolveu adotar posição comedida e discreta. “Fizemos um trabalho honesto e competente durante o 1º turno e saímos de cabeça erguida, pois não somos caronistas, que se integraram de última hora à campanha e ainda quiseram posar de vitoriosos”, encerrou o vereador peesedebista

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO PROMOVE EVENTO NA CAMARA DE MONTEIRO

outubro 23, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

a1

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba promoverá no próximo dia 07 de Novembro, o evento ‘Diálogo Público; O TCE e o Controle Social”, na Câmara Municipal de Monteiro.

O evento é voltado para funcionários de órgãos públicos municipais e estaduais, vereadores, secretários municipais, gestores, diretores, lideres associativistas e a comunidade em geral.

O evento contará com inscrições gratuitas. Toda a programação e maiores informações podem ser adquiridas acessando o portal www.tce.pb.gov.br e haverá certificado com indicação de carga horária para os participantes.

O Evento contará com o apoio da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, FAMUP, Fórum Paraibano de Combate à Corrupção e Câmara Municipal de Monteiro.

AABB FUTSAL FEMININO CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA COPA AMANDA EM SUMÉ.

outubro 23, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

IMG-20141021-WA0001

A equipe de futsal feminino da AABB de Monteiro está se preparando firme e forte para participar de sua primeira competição oficial após ter sido criada.

A equipe é comandada pelo Professor Adeílson, com o auxilio do professor Fábio Brito, e está intensificando os treinamentos para a competição que acontece no dia 09 de Novembro, em Sumé.

No elenco da equipe, atletas experientes estão retornando as atividades à exemplo da Professora Tatiane ( Phofa), Michelly, Palloma, Diana, Dany, além de jovens talentos como Karine, Marisa, Camilla, Lorrayne, entre outras.

Após a Copa Amanda Sayonara, a equipe já tem convite para participar de uma competição em Brejinho, interior de Pernambuco. Além disto, outras atletas bem experientes do futsal feminino do Cariri estão se integrando ao elenco, à exemplo de Michely (bombinha), Marcela, Mazé e Meny (Prata), algumas atletas de Zabelê e São Sebastião do Umbuzeiro.

Os treinamentos da equipe da AABB futsal feminino acontecem uadra da Escola José Leite de Souza.

Monteiro receberá projeto “Trabalho de Todos” do MPT

outubro 22, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

A1

Evento será realizado de 3 a 5 de novembro no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito

 

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba realizará em Monteiro, de 3 a 5 de novembro, uma nova etapa do Projeto “Trabalho de Todos”.

As atividades acontecerão no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, em frente à Prefeitura Municipal. Trata-se de um evento voltado ao mundo do trabalho, de acordo com o procurador-chefe do MPT no Estado, Cláudio Gadelha.

O projeto pretende estabelecer uma nova forma de discussão e de resolução das mais graves questões que atingem as relações trabalhistas.

Para tanto, será realizada uma audiência pública no dia 4, a partir das 19 horas, para a qual estão convidados: trabalhadores urbanos e rurais, sindicatos, associações, autoridades, empresários e demais representantes da sociedade civil.

À exemplo de outras etapas, Monteiro também contará com a “Praça de Serviços”, reunindo os diversos parceiros do projeto. Lá o trabalhador poderá retirar sua carteira de trabalho e guia de seguro desemprego, além de outros documentos, bem como ser cadastrado para vagas de emprego e estágio, receber orientações jurídicas, formular denúncias, entre vários outros serviços.

Também serão oferecidos cursos, oficinas e palestras.

Município de Monteiro aciona Governo da Paraíba por débitos referentes à falta de repasses para a UPA24h e para o SAMU Regional.

outubro 22, 2014 por · Comentário
Categoria: Notícias 

 

 A1

O município de Monteiro através de sua assessoria jurídica está acionando judicialmente o Governo do Estado da Paraíba, pelo débito milionário causado de acordo com a acusação, pelo falta de repasses de obrigação da gestão estadual para os dois serviços de saúde emergencial, que mais salvam vidas em toda a região, o SAMU regional, e a UPA 24 HORAS

A UPA24H de Monteiro foi habilitada pelo Ministério da Saúde em abril de 2010, conforme Portaria n. 862/2010. O seu custeio, por lei, é tripartite, cabendo à União e ao Estado da Paraíba realizar repasses mensais à Secretaria de Saúde de Monteiro.

Tais repasses, tanto os de competência da União quanto os do Estado da Paraíba, até o mês de julho de 2013, tinham o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), e de tal mês em diante, de R$ 127.500,00 (cento e vinte e sete mil e quinhentos reais), conforme dispõe a Portaria nº 1.602/2013.

A União está em dia com seus repasses. O Estado da Paraíba, por sua vez, efetuou repasses a menor até dezembro de 2013, e deixou de efetuar os repasses do mês de janeiro de 2014 até a presente data.

A Resolução CIB-E/PB nº 169, de 13 de setembro de 2012, assinada pelo Secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Senhor Waldson Dias de Souza, aprova o repasse financeiro de Contrapartida Estadual para custeio mensal das Unidades de Pronto Atendimento – UPA.

A Portaria nº 1.602, de 2 de agosto de 2013, qualifica a UPA 24h do Município de Monteiro Porte I, de modo que os repasses da Contrapartida Estadual para o Município de Monteiro, conforme anexo da Resolução CIB 169/11, desde julho de 2013, deveriam ser de R$ 127.500,00, mas a SES nunca cumpriu integralmente com tais repasses.

A Secretaria de Saúde realizou repasses até dezembro de 2013 sempre no valor de R$ 100.000,00, quando deveria, desde a competência julho de 2013 ter efetuado repasses no valor de R$ 127.500,00, sendo que, conforme dito, a partir de janeiro de 2013 os repasses simplesmente zeraram.

Portanto, o total em aberto relativamente aos repasses da UPA24h de Monteiro e região do cariri é de R$ 1.212.500,00 (um milhão, duzentos e quinze mil e quinhentos reais).

A responsabilidade na gestão das contas públicas aponta a necessidade de realização de repasses em dia. Essa regra basilar e fundamental para a boa gestão orçamentária não está sendo observada pelo Estado da Paraíba.

 

SAMU REGIONAL:

Já o SAMU de Monteiro/PB foi habilitado pelo Ministério da Saúde em julho de 2011, conforme Portaria n. 1.538/GM/MS. O custeio da referida unidade de saúde, por lei, é tripartite, cabendo à União e ao Estado da Paraíba realizar repasses mensais à Secretaria de Saúde de Monteiro.

De acordo com o artigo 40 da Portaria 1.010/2012 do Ministério da Saúde, cabe à União arcar com 50% dos custos de cada SAMU e aos Estados, pelo menos, 25%, ou seja, pelo menos a metade do custo da União.

O repasse mensal da União é de R$ 128.525,00; o do Estado, portanto, deveria ser de R$ 64.262,00. Todavia, o Estado vinha repassando, isso até fevereiro de 2014, a importância de apenas R$ 35.000,00 mensais. E o que é pior, do mês de março de 2014 em diante, os rapasses simplesmente zeraram.

Tudo isso gerou um débito total do Estado para com o Município de Monteiro de R$ 1.116.887,50 (hum milhão, cento e dezesseis mil, oitocentos e oitenta e sete reais e cinquenta centavos), conforme extratos bancários de todo o período da habilitação do SAMU até hoje.

A União está em dia com seus repasses. O Estado da Paraíba, por sua vez, deixou de efetuar o valor acima demonstrado. Por essa razão, o Município já acionou o Estado judicialmente, assim como fez em decorrência da falta de repasses para a UPA24h.

Portanto, identificam-se falhas recorrentes por parte do Estado da Paraíba em efetivar o repasse de verbas do Programa ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS à Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro/PB.

 Ao todo o débito do governo do estado com a Secretaria de Saúde de Monteiro, chegam aos Dois milhões, trezentos e vinte e oito mil, e oitocentos e oitenta e sete reais com cinquenta centavos ( R$ 2.328.887, 50), e em caso de fechamento das duas unidades, mais de 100 mil moradores de cidades do Cariri, do interior de Pernambuco e de outras cidades da Paraíba, ficarão desassistidas.

Próxima Página »

  • Publicidade

    moveletro cpnet1 A1 sacolaopronto fabiano-escritorio2 a1 a1